José Mourinho leva Troféu Hassan para Roma

Farense José Mourinho leva Troféu Hassan para Roma

NACIONAL02.08.202322:50

Em jogo realizado na noite desta quarta-feira, a Roma venceu (4-2) o Farense e conquistou a 1.ª edição do Troféu Hassan, de homenagem ao antigo goleador marroquino do clube algarvio, pelo qual marcou 99 golos em 246 jogos.

O avançado, maior goleador do Farense nos campeonatos profissionais, foi o melhor marcador do campeonato em 1994/95, com 21 golos, em acesa disputa com Domingos Paciência (FC Porto), que ficou em segundo lugar, com 19 golos.

A equipa de José Mourinho entrou praticamente a vencer, com um golo na própria baliza apontado por Artur Jorge (3'), que foi infeliz ao desviar com a cabeça um cruzamento de Beloti.

Bruno Duarte, aos 17', viu Rui Patrício negar-lhe o empate, antes de Beloti (33') marcar o segundo dos romanos, em recarga a remate acrobático de El Sharaawi, que Velho defendeu para a frente.

Pelegrini (42'), antes do intervalo aumentou a diferença no marcador.

No início da segunda-parte, José Mota trocou dez jogadores [só Muscat manteve-se no onze] e os algarvios reduziram num autogolo de Rasmus Kristensen, que atrasou de forma deficiente para Svilar, introduzindo a bola na própria baliza.

Nos últimos minutos, surgiram mais dois golos: 1-4, aos 90', em novo autogolo, agora de Gonçalo Silva, e Maxuel (90+3), com um remate ao ângulo superior direito de fora da área, fez o golo da noite e fixou o resultado em 2-4, num jogo bem disputado e com três golos na própria baliza.