João Carlos Teixeira, que jogou com o inglês em Guimarães, em conversa com A BOLA, acredita que o sueco fará o antigo colega crescer ainda mais
Após um início de época a viver na sombra, sem espaço no onze do leão, Marcus Edwards disse presente na partida com o Rio Ave — estreando-se a marcar e a rubricar uma excelente exibição — e está à espreita de uma nova chamada na partida desta noite. Uma aparição do extremo inglês que esteve diretamente ligada à ausência de... Gyokeres. Com o regresso anunciado do possante atacante sueco, resta saber se o extremo inglês manterá o estatuto.
João Carlos Teixeira, médio ofensivo formado em Alvalade e que formou com Marcus Edwards uma parceria de golos em Guimarães na época 2019/2020, acredita que o antigo colega ainda vai a tempo de melhorar o registo alcançado na última época, que, recorde-se, terminou com 12 golos e 10 assistências.
«Mau arranque? Não tem a ver com o começar a época, se calhar está a passar um momento diferente ou não estava nas melhores condições físicas, estamos num início de época e se calhar isso pesou um pouco, pode demorar um pouco mais de tempo para chegar ao nível que tem», começou por dizer o atual jogador do Shanghai Shenhua (China) em conversa com A BOLA. De resto, a chegada de Gyokeres a Alvalade, pode mesmo potenciar (ainda) mais as qualidades do extremo inglês que soma 72 jogos ao serviço dos leões.
Rúben Amorim foi taxativo: «Não está na melhor das fases…». Arranque de época com menos minutos desde que chegou a Portugal. Na sombra da influência de Gyokeres e Paulinho
«Gyokeres tem muita qualidade. Nota-se que é um jogador forte, rápido, muito potente, e acho que ali com aquela ligação do Marcus, que é um jogador que sai muito fácil no drible, aliada às boas movimentações de Gyokeres, pode ser uma boa ajuda para o Marcus melhorar ainda mais os números da última época», desejou.
Apesar do apagamento nesta fase inicial da temporada, Marcus Edwards continua na agenda de vários clubes europeus, nomeadamente da Premier League. Ainda ontem, em terras britânicas, o interesse do Tottenham (clube onde curiosamente se formou) voltou a ser notícia, dando conta que o extremo continua a ser seguido em todos os... jogos.