Guedes em dúvida para o Santa Clara

Benfica Guedes em dúvida para o Santa Clara

NACIONAL23.05.202311:32

Em dia de folga para o plantel, Gonçalo Guedes terá de passar hoje pelo Seixal para ser reavaliado às queixas apresentadas no joelho esquerdo durante o dérbi. A situação inspira cuidados uma vez que foi este o joelho intervencionado há pouco mais de dois meses - realizou artroscopia a 12 de março na sequência de problema com afetação meniscal. Guedes fará hoje exames de diagnóstico, sendo que para já tem presença em dúvida na última jornada da Liga.


Guedes saiu do dérbi com o joelho esquerdo protegido com gelo na sequência de queixas apresentadas após um lance dividido com Paulinho ao minuto 76 (tinha entrado dez minutos antes). O extremo emprestado pelo Wolverhampton ficou com bastantes dores e chegou mesmo a equacionar a substituição (pelo menos foram essas as indicações no imediato da equipa médica para o banco de suplentes), mas acabou por resistir até ao final da partida. Seja como for, o esforço pode ter levado a implicações secundárias que só com exames complementares serão avaliadas.

Garantido em janeiro por empréstimo do emblema da Premier League, Gonçalo Guedes entrou em forma na equipa de Roger Schmidt aquando da estreia neste regresso à equipa encarnada: suplente utilizado na viagem aos Açores, para defrontar o Santa Clara, apontou o terceiro golo das águias na vitória por 3-0. Foi o mote para Schmidt lhe entregar a titularidade nos quatro jogos seguintes, o último deles com o SC Braga, para a Taça de Portugal, em que apontou o único golo das águias na partida, saindo depois já com queixas no joelho.

Operado em meados de março, voltou a competir cerca de um mês depois, na deslocação a Chaves, entrando a 20 minutos do final. Ainda assim, desde o regresso após a artroscopia nunca mais conseguiu agarrar a titularidade, nem alcançar a forma física a cem por cento. No dérbi rendeu Rafa, posicionando-se no apoio a Musa.

O camisola 15 das águias aguarda, assim, para perceber se terá condições para ser chamado ao jogo que lhe poderá render o quarto título de campeão pelo Benfica.  paulo alves