Yamal e BAldé festejam um golo do primeiro, contra o Real Madrid
Lamine Yamal celebra com Alejandro Baldé (Foto: EPA/STR)

A Supertaça é do Barcelona com uma goleada memorável

Supertaça espanhola discutida na Arábia Saudita com a maior rivalidade do mundo

Barcelona vence a Supertaça!

Com uma goleada inolvidável, o Barcelona bateu o Real Madrid por 5-2, um resultado que reflete todo o domínio que teve. Raphinha bisou e assistiu, Lewandowski não dá sinais de envelhecimento e Lamine Yamal voltou a espalhar magia no relvado, com uma exibição que pode dar novo alento à equipa de Hansi Flick no campeonato. 

O Real Madrid ficou adormecido desde o golo de Mbappé (5’) até à expulsão de Szczesny, da qual resultou o golo de Rodrygo.  Uma vitória e resultados justíssimos para o Barcelona, que vence a Supertaça pela 15.ª vez e lança muitas dúvidas sobre o que o Real Madrid ainda poderá fazer esta época.   

Fica por aqui o nosso acompanhamento em direto do jogo, daqui a pouco publicaremos a crónica do mesmo.

90+5' - Que defesa fantástica de Peña! 90 minutos depois de marcar, Mbappé volta a fazer uma grande jogada e só não bisou graças a uma grande intervenção do guarda-redes blaugrana.

90+3' - Jules Koundé tira o pão da boca a Jude Bellingham com um corte formidável já na pequena área, quando o inglês se preparava para marcar.

90' - O árbitro dá oito minutos de descontos.

87' - É de facto uma exibição muito desinspirada do Real Madrid. A equipa tem menos remates enquadraods (três) do que o Barcelona tem de golos. A vantagem numérica quase que não é notória e a equipa praticamente desistiu de lutar pelo resultado, mesmo sabendo que ia jogador com mais um jogador durate mais de 30 minutos.

72' - O Real Madrid não consegue tirar mis proveito da vantagem numérica e, mesmo sem bola, o Barcelona consegue controlar o jogo. Desde o golo de Rodrygo, o Real não voltou a assustar Iñaki Peña.

60' - MAS QUE PONTAPÉ DE RODRYGO - HAVERÁ ESPERANÇAS PARA O REAL?

No livre consequente da falta de Szczesny, o brasileiro não deu hipóteses a Iñaki Peña e reduz a larga desvantagem do Real.

57' - Cartão vermelho direto para Wojciech Szczesny! O jogo pode agora aquecer!

56' - Árbitro vai ao VAR rever as imagens.