Treinador do Manchester United destacou jogadores e apoio dos adeptos; Comentou o sorteio que colocou o Leicester de Ruud Van Nistelrooy no caminho dos 'red devils'
Ruben Amorim deixou elogios a Altay Bayindir, que defendeu um penálti dentro dos 90’ e, depois, no desempate da marca das grandes penalidades, e foi decisivo no apuramento do Manchester United para a próxima fase da Taça de Inglaterra.
Teve de tudo este confronto: Bruno Fernandes marcou; Dalot foi expulso e, logo a seguir, o Arsenal empatou; 'gunners' ainda viram Altay, que substituiu Onana, defender penálti de Odegaard dentro dos 90' e, depois, no desempate por grandes penalidades voltar a fazer o mesmo! Em estreia na mais antiga competição do Mundo, Amorim apurou-se para os 16 avos!
«É um bom rapaz, trabalha muito e a vida tem coisas bonitas. Há algumas semanas estávamos a sofrer num momento difícil, mas agora é como um herói para nós. Os jogadores nesta equipa são uns sortudos, porque jogam no Manchester United. Não importa se jogas uma partida ou 90, é sempre uma alegria jogar por este clube», referiu, em declarações à BBC One.
«Felizmente os jogadores estiveram lá e lutaram. Às vezes, o que falamos antes do jogo não é tático ou técnico, é isso. Temos de competir. Não importa a situação em que competimos hoje. O Arsenal não merecia perder, mas nós merecíamos vencer. Não tivemos muita bola, mas tínhamos o controlo sem a bola», prosseguiu, elogiando também a equipa do Arsenal.
«Às vezes temos a sensação de que no final vai ficar tudo bem. Senti isso desde o começo da segunda parte, mesmo depois do penálti. Acho que a equipa do Arsenal sentiu que talvez não fosse o dia deles. Estou muito satisfeito pela forma como os jogadores controlaram o jogo sem bola. Defendemos muito bem, nas bolas paradas fomos muito fortes. Estávamos a enfrentar uma grande equipa e não foram apenas 90 minutos. O Arsenal colocou novos jogadores, controlaram a bola o tempo todo, foi um sacrifício para os meus jogadores. Mas merecíamos passar, porque sofremos todos juntos e mostramos caráter e isso é uma coisa muito importante», afirmou, antes de deixar um agradecimento aos adeptos: «Quero agradecer aos adeptos. Foi inacreditável. Não percebi que toda aquela área tinha adeptos do Manchester United. Foi um bom dia para nós, agora temos de descansar. Já estou a pensar no próximo jogo, eles estão cansados.»
‘Red devils’, que eliminaram o Arsenal nas grandes penalidades, terão pela frente o Leicester na próxima ronda
Na próxima fase, os red devils vão defrontar o Leicester, tratando-se de um reencontro com Ruud Van Nistelrooy.
Neerlandês diz compreender opção do português na construção da equipa técnica, mas ficou «muito desiludido»
«Conversei com ele antes de vir. Estou ansioso por falar com ele. É um homem com classe, mas precisamos de ganhar. Talvez fiquemos divididos, porque ele ama este clube, mas precisamos de vencer», atirou Amorim.