Bruno Fernandes: «Temos de fazer isto em Old Trafford»

Arsenal-M. United, 1-1 (3-5 gp) Bruno Fernandes: «Temos de fazer isto em Old Trafford»

INTERNACIONAL12.01.202520:01

Internacional português elogiou espírito de sacrifício do Manchester United, destacou a grande exibição de Altay Bayindir e lembrou que os 'red devils' têm de crescer nos outros jogos, não apenas contra os grandes

Mesmo em inferioridade numérica após a expulsão do internacional português Diogo Dalot aos 61 minutos, que redundou no golo do empate do Arsenal, por intermédio de Gabriel Magalhães, aos 63', anulando a vantagem oferecida por Bruno Fernandes aos 52', o Manchester United aguentou o 1-1 e levou o jogo para os penáltis, acabando por ser mais feliz, muito por culpa do habitual suplente de Onana na baliza, Altay Bayindir, que, além de parar o remate de Kai Havertz no desempate dos 11 metros, ainda evitou que Odegaard, aos 70', colocasse os gunners em vantagem através de um castigo máximo. Jogo, portanto, de muito sofrimento para a equipa de Ruben Amorim, como destacou Bruno Fernandes no final, em declarações à BBC.

.«Jogámos com um a menos e sofremos muito, mas sacrificámo-nos como equipa e no fim tivemos isto», salientou Bruno Fernandes, que não poupou elogios ao guarda-redes dos red devils.

«Foi grande momento para ele, o primeiro penálti [Odegaard] e a outra defesa [Kai Havertz], e estamos muito felizes por ele. É difícil ser o segundo guarda-redes, veio para cá para jogar, quando tem a oportunidade é de primeira classe para nós, é de primeira classe no treino, está sempre pronto e merece este momento», sublinhou o médio, que quer agora ver a equipa dar nos outros jogos a resposta que tem conseguido dar frente aos grandes de Inglaterra.

«Sei que queremos comemorar e tudo mais, mas o nosso foco está agora no Southampton [esta quinta-feira, às 20 horas]. É aí que temos de sustentar isto. Nos grandes jogos, contra Liverpool, Arsenal... todos crescem porque é um grande jogo. Queremos estar nestes grandes jogos, estar envolvidos, dar o nosso melhor, mas temos também de fazê-lo em Old Trafford, com estes adeptos. Temos de retribuir pelo clube, precisamos de fazer isso a cada semana e a cada jogo», assentou.