Guardiola irritado: «No meu tempo, os selecionadores ligavam aos clubes...»

Treinador do Manchester City criticou a falta de comunicação entre seleções nacionais e clubes sobre a condição física dos jogadores

Kyle Walker foi sofreu uma lesão no joelho durante a estadia na seleção inglesa. O lateral sentiu uma dor depois de jogar 90 minutos contra a Finlândia (1-3), na Liga das Nações, foi submetido a exames e é baixa confirmada para o jogo do Manchester City contra o Sparta Praga, a contar para a Liga dos Campeões, na quarta-feira.

O treinador dos citizens, Pep Guardiola, reagiu à lesão do jogador e criticou a falta de comunicação entre os selecionadores e os treinadores dos clubes: «Antes, quando eu era jogador, o selecionador nacional ligava para os clubes, agora ninguém fala. Como os jogadores se sentem, como estão... talvez os fisioterapeutas falem, mas os treinadores nunca.»

«Na primeira ou na segunda época com Gareth [Southgate] sim, mas agora não. Só o Ronald Koeman [selecionador dos Países Baixos, porque é um amigo meu. Sei que os jogadores não se querem lesionar, encorajo-os sempre a irem à seleção, é um prazer, mas se for um jogo amigável não podem voltar lesionados, lamento», referiu o espanhol.

Guardiola admitiu que se sente frustrado com as lesões dos jogadores ao serviço seleções, lembrando, ainda, quando ficou zangado com a lesão de John Stones, que jogou em dois amigáveis, em março, e só foi titular em mais um jogo da Premier League nessa época: «Aqui somos bem pagos, é o clube que nos paga, não as equipas nacionais. Por vezes, há que respeitar os clubes. Nos jogos amigáveis não nos podemos lesionar. Pode-se jogar, sem dúvida, mas não se pode voltar lesionado.»

«Nunca estive tão zangado como naquele momento. Nunca tinha ficado tão desiludido. Era um jogo amigável e nós íamos jogar os quartos de final contra o Real Madrid e para ganhar a Premier League. Para um jogo amigável, dois jogadores que regressam lesionados... não gostei nada», concluiu.