Mercado oficial: Sérgio Conceição recebe o primeiro reforço no Milan

INTERNACIONAL24.01.202519:50

Kyle Walker foi oficializado como novo jogador dos ‘rossoneri’ e vai estar, brevemente, às ordens do técnico português

Agora é oficial. Kyle Walker é o primeiro reforço de Sérgio Conceição no Milan. O inglês foi oficializado, esta sexta-feira, e chega por empréstimo do Manchester City, até ao final da temporada.

Nessa altura, o clube italiano terá uma opção de compra (não obrigatória) no valor de cinco milhões de euros. O defesa aterrou em Milão na última quinta-feira e no dia seguinte realizou os habituais exames médicos e assinou contrato, sendo que vai usar o número 32.

Na ala direita, o jogador de 34 anos vai ter a concorrência do capitão, Calabria, e de Emerson Royal, embora também possa jogar no centro da defesa, onde joga Tomori, o outro internacional inglês no plantel.

No entanto, esta sexta-feira a Marca revelou que Walker foi oferecido ao Real Madrid, que está bastante interessado em contratar o seu compatriota e colega de posição, Trent Alexander-Arnold, mas os espanhóis recusaram.

Através das redes sociais, Walker deixou uma mensagem de despedida ao Manchester City, clube que representava desde 2017: «Manchester City... por onde hei-de começar? Assinar por este clube incrível em 2017 foi um sonho tornado realidade. Sete anos depois, ganhar 17 troféus, incluindo a Liga dos Campeões e a famosa tríplice coroa, é algo que eu só poderia ter sonhado quando era criança. Jogar ao lado de tantos jogadores de topo levou-me a ser a melhor versão de mim mesmo, e estou verdadeiramente grato pela oportunidade que tive no Etihad.»

Kyle Walker (IMAGO)

«Um enorme obrigado a tantas pessoas, à equipa técnica, aos roupeiros e a todo o pessoal dos bastidores que trabalha incansavelmente nos bastidores. Vocês fazem com que todos os dias sejam agradáveis e proporcionam a plataforma para que possamos dar o nosso melhor. Aos meus colegas de equipa, desde o momento em que entrei pela porta senti-me em casa. Obrigado pelas óptimas recordações e por todo o sucesso que partilhámos juntos. Vocês são amigos, mas também uma família para a vida», continuou o jogador.

Na mensagem, o inglês não esqueceu Pep Guardiola e mostrou gratidão para com o técnico espanhol: «Ao Pep Guardiola, obrigado por ter acreditado em mim e por ter trabalhado tanto para me trazer até aqui em 2017. Juntos, celebrámos 17 troféus, e a sua orientação ajudou a moldar-me no jogador que sou hoje. Ficarei eternamente grato», continuou o jogador.»

«Mais importante ainda, aos adeptos - obrigado por me terem acolhido como um dos vossos desde o primeiro dia. O vosso apoio inabalável, semana após semana, em casa e fora, nunca será esquecido. Desejo-vos a todos um sucesso constante no futuro», concluiu.