Guardiola lamenta saída de Walker: «Perdemos o defesa mais duro, rápido e forte»

INTERNACIONAL25.01.202509:52

Técnico espanhol deixou uma mensagem emotiva e de despedida para o inglês, que reforçou o Milan, de Sérgio Conceição

A chegada de Kyle Walker ao Milan, de Sérgio Conceição, foi oficializada esta sexta-feira e Pep Guardiola, em conferência de imprensa, aproveitou o momento para se despedir do inglês, depois de sete anos e meio juntos no Manchester City.

«Kyle Walker decidiu sair... O defesa mais duro, mais rápido e mais forte que temos decidiu deixar o clube… Kyle, muito obrigado pelos sete anos que estiveste conosco. A quantidade de troféus, a consistência e o facto de ser uma figura muito importante. Disse-lho pessoalmente, disse-o em frente ao grupo, desejo tudo de bom para ele e para a sua família», disse, abordando, por outro lado, as entradas de dois defesas no clube.

«Bem, desde o início da época que fazemos uma reunião com Txiki [diretor desportivo] e os seus colaboradores para discutir potenciais jogadores em todas as posições. Falam sobre ele. Com a situação de John [Stones], Nathan [Ake], Rúben [Dias] e Manu [Akanji], dissemos que devíamos ir ao mercado», começou por explicar, falando especificamente sobre Vitor Reis e Khusanov, mas primeiro sobre o central do Uzbequistão.

«As pessoas dizem que ele é um jogador com potencial para os próximos anos, porque todos os jogadores que contratamos não se limitam a um ano. Eles têm grandes anos pela frente. Por isso decidimos fazê-lo. Ele tem qualidades específicas que nós não temos. Tenho a certeza de que nos vai ajudar. É jovem e vai aprender como o Vitor, mas é melhor fazê-lo no verão com a pré-época. É um jogador potencialmente importante para nós. Pode jogar como defesa central, no meio ou à direita, como lateral-direito e como defesa-central. Em diferentes posições», acrescentou.

O espanhol não confirmou se os dois reforços, e também Marmoush, vão ser convocados frente ao Chelsea, elogiando esse trio: «Eu não sei ainda. Eles podem jogar, mas ainda não sei.»