Golo perto do fim evita derrota no clássico e salva invencibilidade de Jorge Jesus
Al Nassr-Al Hilal (@AlNassrFC/X)

Golo perto do fim evita derrota no clássico e salva invencibilidade de Jorge Jesus

INTERNACIONAL17.05.202421:57

Jogo entre Al Nassr e Al Hilal terminou empatado a uma bola, com o golo da equipa da casa a ter participação portuguesa

Ainda não foi desta que o já campeão Al Hilal perdeu um jogo na presente ediçao da Liga Saudita. Na partida desta quinta-feira, os comandados de Jorge Jesus foram recebidos no estádio do rival Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, a contar para a jornada 32 e resgataram um empate nos instantes finais.

O Al Nassr entrou no jogo sem tempo a perder. Mal o árbitro apitou para o início do encontro, já os comandados de Luís Castro estavam a vencer. Bastaram 23 segundos de jogo para Otávio responder da melhor forma ao passe de Cristiano Ronaldo e colocar os da casa em vantagem.

O Al Hilal, onde Rúben Neves foi titular, estava irreconhecível e, por várias vezes, permitiu aproximações perigosas por parte do Al Nassr. Valeu ao conjunto de Jorge Jesus a pontaria pouco afinada dos comandados de Luís Castro, em especial, de Cristiano Ronaldo que, por várias vezes, teve o 2-0 nos pés (ou na cabeça) e não conseguiu, de maneira nenhuma, ampliar a vantagem.

Na segunda parte, o Al Hilal cresceu na partida, mas também o conjunto de Jorge Jesus mostrava sinais de ter a pontaria pouco afinada. O Al Nassr, sempre que podia, tentava acabar com o jogo com os contra-ataques a serem a forma predileta de chegar à baliza adversária. Contudo, Mané estava tão desinspirado quanto Cristiano Ronaldo e também o senegalês falhou oportunidades flagrantes de fazer o 2-0.

O Al Nassr não marcou e, como castigo, acabou mesmo por sofrer. Além da desinspiração no ataque, Mané comprometeu na defesa e, já no tempo de compensação, atingiu com a mão o rosto de Abdulhamid dentro da área do Al Nassr.

Após ver as imagens, o árbitro da partida assinalou grande penalidade para o conjunto de Jorge Jesus. Na marca dos onze metros, Mitrovic (90+10') não tremeu e resgatou a invencibilidade do Al Hilal. A duas partidas do fim do campeonato, a equipa de Jorge Jesus ainda não perdeu nenhuma.