Golo de Suker nos descontos garante os três pontos ao Penafiel
Avançado saltou do banco nos últimos minutos da partida e ainda foi a tempo de fazer o golo da vitória
O Leixões perdeu, por 0-1, na receção ao Penafiel e permanece no lugar de play-off de descida à Liga 3.
Em jogo de aflitos, foi a equipa da casa que assumiu as rédeas do encontro e obrigou o conjunto penafidelense a reduzir-se ao seu meio-campo. Danrlei (4’) e Paulité (14’) não tiveram a frieza suficiente para colocar a bola dentro da baliza de Pedro Silva.
O arranque tímido na partida não parecia agradar aos homens orientados por Hélder Cristóvão, que começaram a subir no terreno e a criar perigo ao conjunto de Matosinhos. Adílio conseguiu, ainda, fazer golo, ao minuto 16, mas este acabaria por ser anulado por posição irregular de Rúben Pereira, que condicionou a abordagem de Ricardo Ribeiro ao lance.
Anulado o golo aos visitantes, começou-se a assistir a um jogo com pouco brilhantismo e sem oportunidades claras de golo. Reko tentou, aos 20 minutos, inverter esta tendência, no entanto, quando teve espaço em zona de finalização atirou por cima.
Na segunda parte, o primeiro lance de perigo surgiu apenas aos 70 minutos. Paulité, de livre direto, obrigou o guardião do Penafiel a defesa apertada e conseguiu levantar os adeptos nas bancadas do Estádio do Mar, que demonstravam o desagrado pelo pouco futebol praticado.
Apresentados na manhã deste domingo como reforços do Leixões, João Marcos, Simãozinho e João Oliveira mereceram a confiança do técnico Pedro Ribeiro e somaram os primeiros minutos no novo clube.
A primeira oportunidade do Penafiel no segundo tempo aconteceu só a dez minutos do final da partida. João Silva recebeu a bola em boa posição, mas a ação de João Oliveira não deixou que o defesa-esquerdo desse melhor seguimento à jogada.
Quando parecia que se ira registar um empate a zero, Suker trocou as voltas a todos e fez o golo do Penafiel, aos 90+4’. Contra-ataque letal dos visitantes, com Reko a encontrar Suker, que colocou a bola entre as pernas de Ricardo Ribeiro e fez o 0-1 final.