Golo ao cair do pano dá a vitória ao Benfica no dérbi de juniores
Juniores dos encarnados venceram por 2-1, depois de terem estado a perder frente ao Sporting, em Alcochete
Grande jogo este que aconteceu na academia de Alcochete entre Sporting e Benfica a contar para a jornada 7 do Campeonato Nacional Sub-19. Os encarnados venceram por 2-1 depois de terem estado a perder.
De um modo geral, o Sporting esteve melhor na primeira parte. Os encarnados não conseguiam encontrar o caminho para a baliza de Tiago Leitão e, aos 39 minutos, viram Gabriel Silva abrir o marcador para o Sporting. Rayhan Momade, de livre, cruzou a bola para a área, Rafael Mota tentou o pontapé de bicicleta, o guarda-redes das águias defendeu num primeiro momento, mas a bola foi parar ao número 9 dos leões que, na recarga, fez o 1-0.
Ainda antes do intervalo, Gabriel Silva esteve perto de 'bisar'. Momade entrou bem na área encarnada, não foi egoísta e passou a bola ao ponta de lança leonino que, no coração da área e perante uma baliza praticamente deserta, atirou por cima. Ao intervalo, venciam os leões pela margem mínima.
A segunda parte começou, novamente, com domínio do Sporting que, por várias vezes, poderia ter ampliado a vantagem. Aos 50 minutos, João Infante impediu, em cima da linha, o golo da própria equipa ao colocar-se à frente do remate certeiro de Micael Sanhá. Em seguida Manuel Kissanga, de tiro livre, atirou ao poste da baliza de Voitinovicius.
Apesar do pouco, ou nenhum, perigo causado pelos encarnados, estes chegariam mesmo ao empate. Aos 62 minutos, Konstantin Nikitenko tocou na bola com o braço dentro da área do Sporting e foi assinalada grande penalidade. Na marca dos onze metros, Martim Ferreira restableceu a igualdade.
É como diz a velha máxima do futebol: quem não marca, sofre. Ao longo da segunda parte o Sporting contou com boas ocasiões para chegar à vantagem, contudo, os leões acabaram por pagar caro os vários desperdícios. Já no período de compensação, aos 90+3', caiu um autêntico balde de água fria em Alcochete. Livre para o Benfica com a bola a ser colocada na área, a defesa leonina conseguiu cortar, mas a bola foi caprichosamente parar a Tiago Pinto que, de fora de área, de primeira, marcou um golaço e deu a vitória aos encarnados.