Gil Vicente: Tozé Marreco com três 'baixas' no arranque da pré-época
Tozé Marreco já prepara a construção do plantel para a próxima temporada. (Foto: HUGO DELGADO/LUSA)

Gil Vicente: Tozé Marreco com três 'baixas' no arranque da pré-época

NACIONAL29.06.202419:17

Treinador dos galos não vai poder contar para já com Depú, Miro e Castillo

O Gil Vicente arranca a pré-época na próxima terça-feira, já com os reforços Diego Collado e Marcos Fernández, mas sem os internacionais Depu e Miro, ambos na seleção angolana, e Jesús Castillo, no Peru.

Apesar da vontade de Tozé Marreco em afinar a 'equipa-tipo' o mais rápido possível, uma vez que chegou a Barcelos na reta final da época passada, o treinador de 36 anos vai ter de esperar mais um pouco pela chegada dos três internacionais.

No único jogo de Angola disputado até ao momento, Depu foi titular e Miro entrou aos 59 minutos, contra a Namíbia. Na terça-feira, os palancas negras medem forças com as Seicheles e dois dias depois com o Lesoto.

O Peru. de Jesús Castillo, que ainda não foi utilizado, joga nesta madrugada a continuidade na Copa America, num duelo com a Argentina. As hipóteses, contudo, não estão a favor dos peruanos, uma vez que têm de vencer os argentinos e esperar que o Chile derrote o Canadá.

A chegada dos jogadores está dependente da progressão das seleções nos respetivos torneios, sendo que, na pior das hipóteses (para Tozé Marreco), a Taça COSAFA termina em 07 de julho e a Copa América uma semana depois. Seja qual for a duração, os jogadores gozarão ainda um período de férias (duas a três semanas) antes de se juntarem aos colegas em Barcelos.