Tondela Gigante brasileiro reforça a baliza
Léo Navacchio vai representar o Tondela na temporada que agora se inicia, sabe A BOLA.
O gigante guarda-redes brasileiro (1,92 metros e 85 quilos) - e que também tem nacionalidade italiana -, de 30 anos de idade, chega aos beirões depois de na época passada ter estado ao serviço do Torreense, também na Liga 2, onde participou em apenas dois jogos. Nas duas épocas anteriores, porém, Léo Navacchio tinha sido 'dono e senhor' da baliza do Covilhã, contabilizando 69 partidas com o emblema da formação serrana ao peito. Em Portugal, acrescente-se, o guarda-redes também tinha representado Penafiel e Portimonense.
A contratação 'repentina' de Léo Navacchio - que estava livre no mercado - ficou a dever-se à recente lesão grave contraída por Iuri Miguel, guarda-redes que também tinha sido recrutado pelo Tondela neste defeso. Ontem, através das suas redes sociais, Iuri Miguel anunciou que sofreu «uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo», razão pela qual terá de ser operado. O processo de recuperação levará, naturalmente, alguns meses, pelo que o emblema beirão viu-se forçado a avançar para uma outra solução.
De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, o acordo entre auriverdes e Léo Navacchio está fechado, devendo a sua oficialização acontecer nos próximos dias. O guarda-redes vai, assim, lutar por uma vaga na baliza tondelense com Ricardo Silva e Joel Sousa.