Funeral de Bobby Charlton vai passar por Old Trafford e a família tem um pedidorr
Estátua da Trindade em Old Trafford (Imago)
Foto: IMAGO

Funeral de Bobby Charlton vai passar por Old Trafford e a família tem um pedidorr

INTERNACIONAL09.11.202315:58

Lenda do United faleceu no passado dia 21 de outubro

O funeral de Sir Bobby Charlton, falecido no dia 21 de outubro, decorrerá na próxima segunda-feira em Manchester, com passagem pelo estádio Old Trafford.

De acordo com o Manchester United, o funeral terá lugar na Catedral de Manchester pelas 14 horas, mas antes passará em cortejo por Old Trafford, com os adeptos convidados a prestar homenagem ao longo do percurso.

O cortejo fúnebre deverá passar em frente à Estátua da trindade – onde está imortalizado com George Best e Denis Law, às 13.30 horas. Espera-se que cerca de mil convidados compareçam na Catedral para prestar homenagem a Sir Bobby.

A lenda do Manchester United e do futebol inglês, que tinha 86 anos, sofria de demência.

O Manchester United deixa ainda um pedido da família Charlton: «Gostaríamos de agradecer a todos pela demonstração de amor e respeito. A família não pede flores. Em vez disso, se desejar doar em vez de comprar flores, estas são as instituições de caridade queridas a Sir Bobby: - Fundação Sir Bobby Charlton; The Children's Adventure Farm Trust (CAFT); Sociedade de Alzheimer;  Alzheimer no Reino Unido.»

Bobby Charlton morreu devido a consequências de uma queda sofrida na casa de repouso em que vivia, de acordo com o inquérito policial que se seguiu à sua morte. A médica legista concluiu, no inquérito, que a morte foi acidental, associada ao problema nos pulmões (uma pneumonia desenvolvida após fratura nas costelas), aos efeitos da queda e à própria demência.

Sobrevivente do desastre aéreo de Munique, Bobby Charlton fez 758 jogos e 249 golos pelo Manchester United, clube pelo qual três campeonatos de Inglaterra, uma FA Cup e o título europeu de 1968, frente ao Benfica, em Wembley. Mais tarde foi diretor dos 'red devils' durante 39 anos.

Ao serviço da seleção inglesa somou 106 internacionalizações e 49 golos, sagrando-se campeão do mundo em 1966.