Antony leva Ajax para tribunal

Extremo do Man. United quer reaver o dinheiro que lhe foi cortado do salário quando, em 2022, forçou a saída dos Países Baixos

Antony e o Ajax vão voltar a encontrar-se... em tribunal. Segundo o jornal neerlandês Algemeen Dagblad, o internacional brasileiro, de 24 anos, a cumprir a terceira temporada nos red devils depois de ter brilhado a grande altura no conjunto de Amesterdão, moveu uma ação na Justiça dos Países Baixos contra o Ajax, pretendendo reaver o dinheiro que lhe foi cortado do salário quando, na última semana de agosto de 2022, forçou a saída para a Premier League, o que acabaria por acontecer num negócio de quase 100 milhões de euros.

Com a janela de transferências de verão a aproximar-se do fim, o extremo esquerdino faltou a sessões de treino da equipa, de forma a forçar a transferência, numa altura em que o Manchester United não chegava aos valores pretendidos pelo Ajax. Antony falhou, inclusivamente, o jogo da terceira jornada da Eredivisie, sem que estivesse lesionado, e, por isso, foi multado pelo clube neerlandês, que lhe cortou parte do salário.

«Só quero aqui jogadores que estejam com a cabeça no Ajax, falei disto com o Antony e é uma situação complicada», disse o treinador do Ajax na altura, Alfred Schreuder.

No entender do futebolista, as multas foram, à luz do código de trabalho vigente no país, ilegais e, por isso, quer reaver os milhares de euros que não lhe foram pagos. O caso está a correr na Justiça dos Países Baixos e deverá ficar decidido em fevereiro.