Foram 20 penáltis e a lotaria saiu ao Al Ittihad de Nuno Espírito Santo

Arábia Saudita Foram 20 penáltis e a lotaria saiu ao Al Ittihad de Nuno Espírito Santo

INTERNACIONAL26.09.202323:19

Equipa saudita apurou-se para os oitavos de final da Taça do Rei no desempate por penáltis, após 1-1 no tempo regulamentar frente ao Al Kholood, da segunda divisão, do português Afonso Taira

O Al Ittihad de Nuno Espírito Santo apurou-se esta terça-feira para os oitavos de final da Taça do Rei saudita. Na visita ao terreno do Al Kholodd, da segunda divisão, equipa treinada pelo português Fabiano Flora, que teve o médio luso Afonso Taira. 31 anos, como titular, o campeão saudita sofreu a bom sofrer e só resolveu a contenda no desempate por pontapés de penálti, depois do 1-1 no final do tempo regulamentar.

O Al Ittihad ficou em vantagem no marcador com um autogolo do brasileiro Roberto Dias logo aos 18 minutos e viu o Al Kholodd repôr a igualdade ainda antes do intervalo, com o golo de Mariano Vázquez aos 40 minutos. O marcador não mais se alterou até final e o desempate por pontapés de penálti foi recheado de emoções.

Foram precisos 20 penáltis para decidir o vencedor, o Al Ittihad, que venceu por 7-6, com o guarda-redes Al Maiouf a cobrar o remate decisivo.