Evra revela que Ronaldo esteve perto de regressar ao Man. United… em 2013

INTERNACIONAL30.09.202422:34

Antigo colega de equipa do internacional português explicou que clube não quis pagar 200 milhões de euros por ele e por Gareth Bale, o que levou à reforma de Alex Ferguson

Após ter conquistado mais uma vez a Premier League, Sir Alex Ferguson reformou-se, no final de 2012/13, mas Patrice Evra, seu antigo jogador, revelou que isso se deveu apenas ao falhanço na contratação de Cristiano Ronaldo, nesse verão.

O francês explicou que o seu antigo treinador planeava continuar a treinar muitos mais anos, mas, perante a recusa da direção em gastar 200 milhões no português e em Gareth Bale, acabou mesmo por abandonar o clube e terminar a longa carreira no banco.

«Foi um dos dias mais tristes. Eu não chorei, estava em choque. A razão foi porque, duas semanas antes, ele trouxe-me ao seu escritório e disse-me ‘Patrice, olha para estas pessoas, eles pensam que me vou retirar… eu vou estar aqui outros 10 anos, mas nós precisamos de ganhar mais Liga dos Campeões. Patrice, o Cristiano Ronaldo concordou 99% para regressar e o Gareth Bale também’», disse, em entrevista ao podcast The Obi One, de John Obi Mikel, ex-Chelsea.

«Ele precisava de 200 milhões de libras e o clube recusou dar-lhe esses 200 milhões e, agora, eles gastaram um bilião… Isto aconteceu em 2013, mesmo antes de se reformar. Quando saí do escritório, fiquei feliz! ‘Cristiano está de regresso, Gareth Bale… o Man. United está de volta', logo depois de ganhar o título da Premier League», acrescentou.

Em vez de continuar na Premier League, o galês deixou o Tottenham esse verão, para assinar precisamente pelo Real Madrid, onde estava o capitão da seleção portuguesa, a troco de cerca de 100 milhões de euros.