Scholes não poupa Manchester United: «Parece que não são treinados»

Antiga glória dos 'red devils' criticou Erik ten Hag e a postura dos jogadores na derrota caseira por 0-3 frente ao Tottenham

Os 784 jogos que Paul Scholes disputou ao longo de 21 anos pelo Manchester United fazem do médio inglês uma das mais respeitadas figuras da história dos red devils. Como tal, não passaram despercebidas as críticas que deixou à única equipa que representou enquanto profissional, após a pesada derrota em casa por 0-3 frente ao Tottenham.

«Os jogadores pareciam mortos hoje», começou por dizer o 11 vezes campeão inglês. «Não parecem ter entusiasmo para jogar futebol. Não se sabe como vão jogar. Vão jogar no contra-ataque? Vão ficar mais recuados? Vão assumir a maioria da posse de bola? Não fazemos ideia», adicionou.

Para Scholes, a culpa está nos jogadores, mas também no treinador. «Pareciam uma equipa que não foi treinada. Não é aceitável, já passaram mais de dois anos», criticou Scholes, que ainda deixou uma comparação. «Desde que o Postecoglou entrou, sabemos o que o Tottenham faz e quer fazer. Eles não sabem o que querem. Algumas das posições que os jogadores ocupam no campo... parece ser uma loucura! Encontrem alguma forma de jogar!»

«Se ten Hag elogiou a forma como Postecoglou jogou, por que não tenta jogar assim? Ele que tente fazer isso. Ou outra coisa qualquer», concluiu Scholes.

Recorde-se que o Manchester United pode acabar a sexta jornada do campeonato no 13.º lugar da Premier League.