29 setembro 2024, 17:24
Bruno Fernandes vê vermelho direto e sai de campo desolado
Capitão do Manchester United não queria acreditar na decisão do árbitro...
Dragões recebem os red devils na próxima quinta-feira, para a Liga Europa
Pior amostra era impossível antes da visita ao FC Porto, na próxima quinta-feira: O Manchester United perdeu por 0-3 na receção ao Tottenham com Bruno Fernandes a ser expulso ainda na primeira parte.
Com várias mexidas de parte a parte, onde se destacou a ausência de Son do lado do Tottenham e Eriksson do lado dos red devils, a primeira grande oportunidade resultou no... primeiro golo.
Logo aos três minutos, Van de Ven furou pelo corredor esquerdo e serviu Brennan Johnson que só teve de encostar à boca da baliza para o 0-1.
Eram evidentes as fragilidades defensivas do Manchester United que tardava em reagir e só não sofreu o segundo porque Timo Werner teimava em desperdiçar. Aos 39 minutos, contra-ataque fluminante dos spurs com o avançado alemão a permitir a defesa de Onana.
Até podiam suspirar de alívio os red devils não fosse mais um azar bater à porta em cima do intervalo. Depois de Dalot ter visto o cartão amarelo, Bruno Fernandes viu o cartão vermelho aos 42 minutos depois de uma entrada dura sobre Maddison. O internacional português, que teve a primeira expulsão desde que chegou ao Man. United, saiu de campo desolado e já eram demasiadas contrariedades para a equipa da casa.
29 setembro 2024, 17:24
Capitão do Manchester United não queria acreditar na decisão do árbitro...
Ainda antes do intervalo, Ten Hag lançou Mason Mount, mas as mexidas não se ficavam por aqui. Já depois do descanso, Casemiro entrou para reforçar a zona intermediária, mas sem qualquer efeito. O Tottenham voltou a abrir a auto-estrada e desta vez foi Johnson a servir Kulusevski, que, com um golpe de Karaté, fez o 0-2.
O terceiro só não chegou outra vez pelo desacerto de Timo Werner que, aos 56 minutos, voltou a facilitar na cara de Onana.
Curiosamente, foi a partir desse momento que se deu o clique ao Manchester United, mais pressionante, mas sem criar ocasiões de perigo para a baliza de Vicario. Aos 61 minutos, ainda se pediu penálti por mão na bola de Romero, mas o árbitro mandou seguir.
Enquanto o United lutava pela sobrevivência, apareceram os Spurs a fechar as contas, aos 77 minutos. Num canto batido à esquerda, Pape Sarr ainda fez o primeiro desvio e Dominic Solanke apareceu junto à baliza para encostar. O Tottenham sobe ao oitavo lugar e o Manchester United,sem vencer há três jogos, cai para o 12.º lugar da Premier League com a vida cada vez mais complicada para Ten Hag.