Atenção, FC Porto: Man. United leva três do Tottenham com Bruno Fernandes expulso
Atenção, FC Porto: Man. United leva três do Tottenham com Bruno Fernandes expulso IMAGO / News Images

Atenção, FC Porto: Man. United leva três do Tottenham com Bruno Fernandes expulso

Dragões recebem os red devils na próxima quinta-feira, para a Liga Europa

Pior amostra era impossível antes da visita ao FC Porto, na próxima quinta-feira: O Manchester United perdeu por 0-3 na receção ao Tottenham com Bruno Fernandes a ser expulso ainda na primeira parte.

Com várias mexidas de parte a parte, onde se destacou a ausência de Son do lado do Tottenham e Eriksson do lado dos red devils, a primeira grande oportunidade resultou no... primeiro golo.

Logo aos três minutos, Van de Ven furou pelo corredor esquerdo e serviu Brennan Johnson que só teve de encostar à boca da baliza para o 0-1.

Eram evidentes as fragilidades defensivas do Manchester United que tardava em reagir e só não sofreu o segundo porque Timo Werner teimava em desperdiçar. Aos 39 minutos, contra-ataque fluminante dos spurs com o avançado alemão a permitir a defesa de Onana.

Até podiam suspirar de alívio os red devils não fosse mais um azar bater à porta em cima do intervalo. Depois de Dalot ter visto o cartão amarelo, Bruno Fernandes viu o cartão vermelho aos 42 minutos depois de uma entrada dura sobre Maddison. O internacional português, que teve a primeira expulsão desde que chegou ao Man. United, saiu de campo desolado e já eram demasiadas contrariedades para a equipa da casa.

Ainda antes do intervalo, Ten Hag lançou Mason Mount, mas as mexidas não se ficavam por aqui. Já depois do descanso, Casemiro entrou para reforçar a zona intermediária, mas sem qualquer efeito. O Tottenham voltou a abrir a auto-estrada e desta vez foi Johnson a servir Kulusevski, que, com um golpe de Karaté, fez o 0-2.

O terceiro só não chegou outra vez pelo desacerto de Timo Werner que, aos 56 minutos, voltou a facilitar na cara de Onana.

Curiosamente, foi a partir desse momento que se deu o clique ao Manchester United, mais pressionante, mas sem criar ocasiões de perigo para a baliza de Vicario. Aos 61 minutos, ainda se pediu penálti por mão na bola de Romero, mas o árbitro mandou seguir.

Enquanto o United lutava pela sobrevivência, apareceram os Spurs a fechar as contas, aos 77 minutos. Num canto batido à esquerda, Pape Sarr ainda fez o primeiro desvio e Dominic Solanke apareceu junto à baliza para encostar. O Tottenham sobe ao oitavo lugar e o Manchester United,sem vencer há três jogos, cai para o 12.º lugar da Premier League com a vida cada vez mais complicada para Ten Hag.