«Que Ruben Amorim faça no United o que conseguiu fazer no Sporting»

INTERNACIONAL13.11.202415:45

Bruno Fernandes fala do novo treinador em entrevista ao canal do clube

Bruno Fernandes acredita (e deseja) que o impacto que Ruben Amorim teve no Sporting possa ser replicado num palco maior, no Manchester United. Em entrevista ao canal do clube inglês, o médio revela grandes esperanças para o futuro dos red devils com o treinador português no comando.

«Espero que ele faça no Man. United o que conseguiu fazer no Sporting. Sei que, às vezes, uma só pessoa pode mudar a energia de um lugar, se chegar no momento certo. E este é o momento certo para ele vir e trazer a sua energia, trazer as suas qualidades e o seu conhecimento de futebol, porque ele fez algo realmente muito especial no Sporting», atirou Bruno Fernandes, sublinhando depois alguns factos para quem possa duvidar do valor de Amorim.

«Se alguém ainda duvida, basta olhar para o passado. O Sporting estava há cerca de 20 anos sem ganhar o campeonato, e ele voltou a ganhá-lo. E ganhou-o duas vezes em quatro anos com uma equipa muito jovem, num momento de mudança. Então, espero que ele possa fazer o mesmo aqui por nós e [espero] que seja um momento de sucesso para todos nós», continuou o internacional português.

Admitindo que a abordagem tática de Ruben Amorim possa ter de ser «um pouco diferente em Inglaterra», Bruno Fernandes, que deixou o Sporting alguns meses antes da mudança do jovem técnico de Braga para Alvalade, destaca a inteligência do novo treinador do United, qualidade que lhe permite adaptações rápidas...

Bruno Fernandes com grandes expectativas quanto a Ruben Amorim (foto Imago)

«Ele é um treinador muito inteligente que fez coisas muito boas pelo Sporting taticamente – é muito bom o que vi nos jogos do Sporting», expressou o médio português, concluíndo: «Mas, obviamente, como sempre falámos, não se pode trazer ou transformar o que ele fez no Sporting para cá, porque aqui estão jogadores diferentes, com formas de jogar diferentes e tudo mais. Mas tenho a certeza de que a ideia de futebol que ele tem, independentemente da maneira como ele quer jogar, será boa e vai trazer-nos sucesso. É isso que eu espero e tenho certeza de que [é isso] que ele também espera.»