Nicky Butt foi colega de equipa do português no início da sua carreira no Man. United e revelou que era «maltratado» nos treinos pelos mais experientes
Nicky Butt deu uma entrevista à rádio TalkSPORT, onde recordou os tempos em que era colega de equipa de Cristiano Ronaldo, no início da sua carreira no Man. United, revelando que recebia críticas dos mais experientes pelas suas teimosias em campo e nos treinos.
«Não era o melhor quando eu lá estava porque tinha muitos pequenos defeitos com que tinha de lidar. Dribles, demasiados mergulhos. Lembro-me de ele ser maltratado nos treinos sempre que mergulhava em cima dos profissionais mais experientes. 'Levanta-te. Não faças isso. Nunca se mergulha neste clube de futebol'», explicou, antes de elogiar a sua transformação como futebolista.
Steve McClaren, antigo treinador-adjunto do neerlandês, continua a achar que ele é o homem certo para levar o Manchester United à glória e que esteve bem na polémica que levou à saída do internacional português
«Eu sabia que ele tinha talento para lá chegar, mas ter talento é diferente de o fazer. Na minha opinião, é preciso ser um ser humano de topo para ser um jogador de topo», disse, falando, de seguida, sobre o momento em que percebeu que era candidato à Bola de Ouro.
«Eu estava no Newcastle. Vi o jogo com o Fulham. Era um jogo complicado e ele agarrou o jogo pela nuca, driblando cerca de oito jogadores. Pensámos: 'Uau, ele passou para o próximo nível'. Foi nessa altura que pensei que ele era um dos melhores do mundo», finalizou.