Nuno Espírito Santo rouba liderança da Liga saudita a Jesus

Nuno Espírito Santo rouba liderança da Liga saudita a Jesus

INTERNACIONAL21.09.202323:30

Al Ittihad vence Al Fateh e aproveita deslize do Al Hilal

Novo líder no campeonato saudita, com o campeão Al Ittihad de Nuno Espírito Santo a vencer em Jeddah, por 2-1, o Al Fateh e a beneficiar do surpreendente empate a um golo, horas antes, do Al Hilal de Jorge Jesus e do português Rúben Neves, utilizado apenas na segunda parte, no terreno do Damac. Jesus já está a ser contestado.

Apesar das dificuldades iniciais para superar o 5x4x1 esquematizado pelo croata Slaven Bilic, treinador do Al Fateh, e mesmo que surpreendido pelo golo do defesa marroquino Marwane Saadane (30’), o conjunto de Nuno Espírito Santo, privado do concurso do goleador francês, e contratação estrela para esta época, Karim Benzema, lesionado, soube reagir e, ainda na primeira parte, virou o resultado e assumiu a liderança. 

Valeram à equipa de Jeddah as definições do brasileiro Romarinho (38’), uma das figuras do Al Ittihad na conquista do último campeonato, e do francês N’Golo Kanté (45+1’), num belo remate cruzado, de pé direito, ao ângulo. 

Num jogo com sete golos, o Ettifaq, de Steven Gerrard, venceu o Al Tai, por 4-3. O médio luso-guineense Alfa Semedo, a cumprir a segunda época, foi aposta a tempo inteiro de Kresimir Rezic. O guarda-redes André Moreira não evitou a derrota, por 1-2, do Al Raed frente ao Al Taawoun. Por fim, o Al Hazem, de Filipe Gouveia, foi goleado, por 4-1, pelo Al-Shabab, mantendo-se no último lugar. O médio Tozé assinou o tento de honra.