ANTEVISÃO Manchester City procura solução ao 'problema Rodri' em Bratislava

John Stones pode vir a ser chamado para preencher ausência do centrocampista; treinador do Slavia Brastislava compara Guardiola a... Antoni Gaudí, famoso arquiteto espanhol

Pode-se dizer que é um encontro entre David e Golias, o do Manchester City contra o Slovan Bratislava, jogado na terça-feira na Eslováquia, às 20 horas, para a 2.ª jornada da Liga dos Campeões. Os citizens chegam à capital eslovaca algo fragilizados, sem poder contar com Kevin de Bruyne e Rodri, mas Pep Guardiola aceita o favoritismo, ainda que assuma que a equipa «tem de o provar».

Mas as atenções da conferência de imprensa voltaram-se para a ausência do médio espanhol, Rodri, cuja solução parece ser difícil de encontrar. No empate contra o Newcastle (1-1), Guardiola tentou resolver o problema ao colocar Kovacic e Rico Lewis à frente da linha defensiva, contudo, mas o meio-campo mostrou fragilidades, especialmente no controlo da posse de bola.

Para este encontro, uma dessas opções pode ser o defesa John Stones, que se diz «100% preparado» caso seja chamado para tal, até porque esta é uma invenção que o treinador do City já mostrou em certas ocasiões, mais notoriamente na final da Champions frente ao Inter.

Guardiola comparado a... Antoni Gaudí

E foi precisamente a criatividade do técnico espanhol que treinador do Bratislava, Vladimir Weiss, elogiou, comparando-o… a Gaudí, icónico arquiteto espanhol, cujas obras mais icónicas estão na cidade de Barcelona.

«Compararia Pep Guardiola a Antoni GaudíPep tem construído algo que ninguém consegue compreender e é um génio. Mudou o futebol com a sua atitude e criatividade», frisou.