Arábia Saudita: Contra trava Jorge Jesus
Malcom, de pé esquerdo, adiantou o Al Hilal, mas marroquino Bono comprometeu e o romeno Stanciu aproveitou
Segundo empate consecutivo do Al Hilal de Jorge Jesus. Depois da igualdade, também a um golo, frente ao Navbahor Namangan, do Uzbequistão, na estreia no Grupo D da Liga dos Campeões da Ásia, novo tropeção, agora no campeonato, frente ao Damac, no Prince Sultan bin Abdul Aziz Stadium, em Abha.
Ainda sem vencer na prova, o Damac somou o quarto empate em sete jornadas e a verdade é que o conjunto liderado pelo antigo internacional romeno Cosmin Contra justificou em campo a conquista de mais um ponto.
Sem o investimento e os recursos do Al Hilal, o Damac revelou sempre boa organização e ideias, conseguindo superar, sem dificuldades de maior, o bom início de jogo da equipa de Jorge Jesus, que se adiantou no marcador, logo aos 9 minutos, com o brasileiro Malcom (um dos seis estrangeiros lançados de início pelo treinador português, que no decorrer da partida ainda recorreu ao português Rúben Neves e ao brasileiro Michael) a concluir, de pé esquerdo, iniciativa de Al Dawsari.
Com Bono intranquilo na baliza, o Al Hilal acabou por ser surpreendido, já no segundo tempo, pelo romeno Nicolae Stanciu (59 m), num lance em que o guardião marroquino não fica isento de responsabilidades.
Mesmo mantendo a invencibilidade na prova (cinco vitórias e dois empates), nesta segunda passagem pelo futebol saudita, Jorge Jesus pode, depois desta (surpreendente) igualdade a um golo, ser ultrapassado na frente da tabela classificativa, já esta quinta-feira, uma vez que o campeão Al-Ittihad, de Nuno Espírito Santo, recebe, a partir das 19 horas, o Al-Fateh.