Folgas não são férias: plantel do Benfica está a ser monitorizado
Tudo foi tratado para garantir que os 5 dias de folga não representem 5 dias de férias; até porque a entrada em jogo na Champions está à porta...
Roger Schmidt deu cinco dias de folga ao plantel, do passado domingo até esta quinta-feira, com regresso aos treinos agendado para sexta-feira.
Como A BOLA já detalhou, os jogadores seguiram com planos de treino individualizados, com acompanhamento diário por parte dos técnicos encarnados, que todos os dias está previsto que recebam dos atletas dados importantes para sintonizar o momento do plantel e ter a certeza da forma de cada um deles no momento do toca a reunir.
O próximo jogo do Benfica, recorde-se, é no dia 16 em casa do Vizela, da 5.ª jornada do campeonato. Logo a seguir, dia 20, os encarnados estreiam-se na fase de grupos da Liga dos Campeões, em duelo com os austríacos do Salzburgo, na Luz.
A decisão dos cinco dias de folga, e que alguma apreensão causa nos adeptos do Benfica, que receiam que possa quebrar a forma da equipa (que venceu o último jogo por 4-0, frente ao Vitória de Guimarães, para a Liga), esteve relacionado com o facto de Schmidt ter apenas 10 jogadores para trabalhar e nenhum guarda-redes. 13 foram chamados para as seleções e outros 3 estão lesionados.