«Focados no terceiro lugar»
Álvaro Pacheco MIGUEL NUNES

«Focados no terceiro lugar»

NACIONAL22.04.202400:25

Álvaro Pacheco ainda acredita no pódio apesar da derrota frente ao Sporting

Álvaro Pacheco reconheceu a vitória justa do Sporting, mas ainda acredita no terceiro lugar, apesar da concorrência de FC Porto e SC Braga. Em conferência de imprensa, o técnico comentou ainda a qualificação para a segunda pré-eliminatória da Liga Conferência.

O que é que falhou inicialmente neste jogo e quais são os objetivos para o que resta da temporada?

— São 12 pontos em disputa e nós a cinco pontos do terceiro lugar... Conseguimos o grande objetivo que é estarmos nas competições europeias. É no terceiro lugar que nos vamos focar. Não entrámos mal no jogo e jogámos contra a melhor equipa do campeonato, que tem uma qualidade de jogo tremenda. Depois de sofrermos o golo até tivemos uma boa reação e a equipa podia ter crescido se houvesse penálti e não fosse fora de jogo. Pena foi na parte final da primeira parte sofrermos o segundo golo e isso deu muita tranquilidade ao Sporting. A vitória é inquestionável e mais que merecida, mas nunca deixámos de ir em busca do que pretendemos. Na primeira volta, fomos melhores e merecemos ganhar e hoje o Sporting foi melhor e está de parabéns.

Sentiu que jogou com armas desiguais e porque é que deixou Jota no banco?

— Não sou de desculpas... Estou muito orgulhoso com a prestação dos jogadores e esta equipa tem uma mentalidade de campeã. Queríamos dar uma grande resposta à eliminação da Taça, pena foi só o resultado. Em relação ao Jota, dentro das condicionantes, o mais vantajoso para ele era ser gerido. Este jogo vai-nos ajudar a preparar as quatro finais.

Pedia-lhe um comentário à entrada de Nélson Oliveira?

— O Nélson ainda se está a adaptar à identidade e cultura do clube. Podemos contar com ele e pode ser muito importante para a equipa. Contra o FC Porto ele sabe bem que não esteve ao nível da equipa.