«O V. Guimarães só ficou atrás do Chelsea...»
Tiago Margarido elogia o adversário do Nacional na 15.ª jornada
Ainda à procura da primeira vitória longe da Choupana, o Nacional visita na segunda-feira o Vitória de Guimarães, mas Tiago Margarido não espera uma tarefa nada fácil. Na antevisão à partida da 15.ª jornada, o treinador dos insulares antecipou o «ambiente muito difícil criado pela massa adepta fervorosa» dos vimaranenses.
Ainda assim, não será nas bancadas que estará o principal obstáculo entre o Nacional e o triunfo. O Vitória que o conjunto madeirense vai defrontar é o mesmo que acabou de assegurar o apuramento direto para os oitavos de final da Liga Conferência, objetivo que o técnico enaltece.
«O Vitória conseguiu um feito fantástico com o apuramento para na Liga Conferência. Só ficaram atrás do Chelsea, o que demonstra bem a qualidade do trabalho que está a ser feito e dos jogadores que têm», declarou, dando os parabéns ao clube e ao treinador Rui Borges.
O Nacional chega a esta ronda fora dos lugares de descida, mas Margarido lembra que não é agora que isso é importante. Não olhamos para a questão pontual mas, neste momento, se acabasse o campeonato, o Nacional manter-se-ia na I Liga para a próxima época. Olharemos, sim, daqui a algumas jornadas, quando estivermos numa fase mais decisiva», assegura.