Manchester City «Felizmente já não tenho de me preocupar com Haaland»
Josko Gvardiol, último reforço do Manchester City, foi uma das ‘vitimas’ dos citizens na época passada. Titular pelo RB Leipzig nos dois jogos dos oitavos de final da Liga dos Campeões, até marcou o golo que valeu o empate (1-1) na primeira mão, na Alemanha. Foi, porém, impotente para travar a avalanche Erling Haaland, que marcou cinco (!) dos sete golos que valeram a vitória e o apuramento, no estádio Etihad.
«Todos queriam evitar o Manchester City na época passada. Infelizmente, fomos uma das equipas que jogou contra eles na Champions. Sabíamos que ia ser difícil, mas acabou por ser inacreditável. A forma como o City jogou em casa e a atmosfera no estádio… foi uma coisa de outro nível», diz o central croata aos canais oficiais do novo clube, que considera «justo vencedor» da principal prova de clubes da UEFA.
«Em relação a Haaland, todos sabem os danos que nos causou. É bom saber que agora estou na equipa dele. Sempre foi um jogador difícil de marcar, mesmo quando estava na Bundesliga. É forte, rápido e tem tudo para se tornar num dos melhores do Mundo», acrescenta, antes de rematar com um desabafo: «Felizmente agora estamos na mesma equipa e já não tenho de me preocupar com ele.»