Árbitro tentou organizar uma festa de drogas antes do Tottenham-City
David Coote
Foto: IMAGO

Árbitro tentou organizar uma festa de drogas antes do Tottenham-City

David Coote continua a dar que falar

David Coote tem sido um dos protagonistas desta semana no mundo do futebol. Depois de aparecer num vídeo a insultar Jurgen Klopp e o Liverpool, a UEFA abriu uma investigação ao árbitro, na sequência da divulgação de um vídeo em que é apanhado a snifar um pó branco. Mas não acaba aqui.

Segundo o The Sun, Coote tentou, alegadamente, organizar uma festa de drogas num hotel antes de um jogo da Taça da Liga entre Tottenham e Manchester City, a 30 de outubro, onde foi quarto árbitro.

A mesma fonte adianta que o juíz reservou o quarto às 19h38, apenas 37 minutos antes do início do jogo, e enviou uma notificação de reserva a outra pessoa às 20h04.

Um amigo de Coote, que foi convidado para a festa, contou ao The Sun o que se sucedeu: «No dia do jogo, ele estava a enviar-me mensagens repetidamente a querer uma festa de droga depois de terminar o jogo [Tottenham-Manchester City]. Só reservou o hotel pouco antes do pontapé de saída e depois enviou-me uma notificação a 11 minutos do início do jogo. Foi uma loucura.»

Quando ele enviou-me uma mensagem ao intervalo, pensei que era surreal. Ele devia estar concentrado no jogo e não a organizar festas de drogas», continuou.

Para azar de Coote, a festa não chegou a realizar-se, diz o amigo: «Acabei por não ter vontade de me encontrar com ele e disse-lhe que não podia ir. Ele ficou furioso e pediu-me que lhe pagasse os 90 euros da taxa de reserva.»

De relembrar que o árbitro encontra-se suspenso pela Associação de Árbitros de Inglaterra, por tempo indeterminado.