Félix marca e Lampard vence ao sétimo jogo; Wolves com vitória 'made in Portugal' (veja os golos)

Inglaterra Félix marca e Lampard vence ao sétimo jogo; Wolves com vitória 'made in Portugal' (veja os golos)

INTERNACIONAL06.05.202318:20

Após seis derrotas consecutivas – em seis jogos - desde que Frank Lampard assumiu o leme da equipa, o Chelsea averbou este sábado a primeira vitória (2-1) em sete encontros com o técnico no banco, e em mais de um mês: foi ao campo do Bournemouth resgatar três pontos no jogo da 35.ª jornada da Premier League em que o argentino Enzo Fernández (ex-Benfica) foi titular e João Félix (também ex-Benfica e cedido pelo Atlético de Madrid até final da época) suplente utilizado… e a render, ao marcar o último tento do jogo (1-3).

Conor Gallagher, num belo golpe de cabeça, a centro de N’Golo Kanté da direita, inaugurou o marcador (0-1) para os ‘blues’ logo aos 9’, mas o defesa internacional uruguaio Matias Viña, de 25 anos (emprestado pela Roma até final da época ao Bournemouth) igualou pouco depois, aos 21’, num belo remate em arco e colocado de pé direito.

Badiashile deu vantagem aos visitantes (1-2) aos 82’, e aos 84’ Lampard substituiu o alemão Kai Havertz pelo internacional português João Félix, que, dois minutos volvidos (86’), isolado por Raheem Sterling, apontou o terceiro do Chelsea no encontro (1-3).

O Chelsea soma agora 42 pontos em 34 jogos e subiu ao 11.º lugar da tabela, ultrapassando o Crystal Palace, que soma 40 pontos em 35 jogos, derrotado neste dia em Londres pelo Tottenham (0-1). Já o Bournemouth continua com os mesmos 39 pontos, em 35 jogos na Premier League, na 13.ª posição.

Já no El Molineux, em Wolverhampton, os ‘wolves’, orientados pelo espanhol Julen Lopetegui, bateram o Aston Villa – treinado por outro espanhol, Unai Emery – por 1-0, num golo que falou português: Rúben Neves assistiu Toti Gomes, logo aos 9’, num duelo em que os anfitriões alinharam com meia dúzia de jogadores portugueses.

Além de Toti e Ruben Neves, José Sá na baliza, Nélson Semedo, Matheus Nunes e Pedro Neto estiveram no onze, com João Moutinho a aumentar o lote de lusos utilizados para sete, ao render Matheus Nunes já no período de compensação. Com Chiquinho de fora da convocatória, por lesão, apenas Daniel Podence ficou os 90’… no banco de suplentes.

Os ‘wolves’ dão um pulo para a 11.ª posição da tabela da Premier League, agora com 40 pontos em 35 jogos, enquanto a formação de Birmingham (Aston Villa) segue no oitavo lugar, com 54 pontos.

Veja aqui o golo de João Félix e todos os do encontro em Bournemouth, assim como, no final, o golo do Wolverhampton: