Feirense e Ac. Viseu empatam em jogo eletrizante
Fogaceiros começaram com o pé esquerdo (autogolo), mas conseguiram dar a volta; viriatos, reduzidos a 10 jogadores desde os 55', resistiram e igualaram o encontro, discutido até ao último minuto
Feirense e Académico de Viseu mediram forças este domingo em Santa Maria da Feira, jogo relativo à 2.ª jornada da Liga 2 que terminou empatado a duas bolas.
A turma de Viseu adiantou-se aos 4 minutos, num lance confuso na área do Feirense, que culminou num autogolo de Nile John.
O empate rondou num remate perigoso de Jorge Pereira, mas só chegou num tiro de Washington, que roubou a bola a Messeguem e faturou (18’).
A reviravolta não chegou à meia-hora, culpa de Domen Grill, que travou as intenções de Diga, mas confirmou-se aos 38’, via Steven Petkov. Nile John esteve perto de ampliar (45+2’), Grill não deixou.
Três substituições foram a solução do Académico após o intervalo, mas a polémica expulsão de Sori Mané aos 55’ complicou a tarefa: numa disputa de área, o médio tentou livrar-se da marcação de Rúben Alves e o árbitro entendeu que tratar-se de agressão e mostrou vermelho direto, para queixas dos visitantes.
Missão difícil, não impossível. Que o diga Marinelli, que nem aqueceu: saltou do banco e fez o empate (75’). A equipa poderia ter-se colocado em vantagem, mas Paulinho desperdiçou (83’).
Numa reta final de jogo eletrizante, com ocasiões de parte a parte, a última foi protagonizada por Banjaqui, um remate que não passou longe do poste esquerdo, prevalecendo o 2-2.