FC Porto: Ultras do Antuérpia geram apreensão
Ultras do Antuérpia tentaram invadir a bancada dos dragões

FC Porto: Ultras do Antuérpia geram apreensão

NACIONAL06.11.202312:11

No jogo da Bélgica tentaram invadir a bancada dos portistas; Claque Super Dragões promete retaliação; PSP atenta a todas as movimentações

O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública do Porto está a montar uma grande operação de segurança tendo em conta a visita esperada de 3500 adeptos do Antuérpia, muitos dos quais com cadastro e passado de violência. As forças da ordem mostram-se apreensivas pois muitos dos adeptos não possuem bilhete e há que recordar os incidentes ocorridos na visita do campeão belga a Barcelona, com seis polícias a ficarem feridos.

A situação agrava-se ainda mais depois dos ultras do Antuérpia, de cara tapada, terem tentado invadir a bancada onde se encontravam os adeptos do FC Porto no jogo da Bélgica, daí que se espera que a polícia utilize todas as suas valências para evitar eventuais desacatos entre os adeptos de ambos os clubes.

Os Super Dragões já prometeram retaliação depois das ameaças ocorridas em solo belga e o cenário de confrontos passou a ser uma realidade, daí que a PSP esteja atenta às zonas limítrofes ao Estádio do Dragão, mas também ao centro da cidade e da Ribeira, onde se costumam concentrar os adeptos dos clubes estrangeiros que defrontam o FC Porto nas competições europeias.

O Antuérpia recebeu apenas 2500 ingressos para o duelo com os dragões, mas estima-se que pelo menos mais de 1000 belgas viagem para a cidade invicta sem o bilhete na mão, o que pode criar enorme confusão antes do apito inicial.

Há natural preocupação também no seio dos responsáveis portistas, que temem a possibilidade de os adeptos belgas terem adquirido bilhetes para a zona dos portistas e isso possa criar, naturalmente, uma possibilidade de confrontos. A PSP estará atenta a todas as movimentações desde a chegada dos belgas ao aeroporto ou por transporte terrestre e, em articulação com a polícia daquele país, procurar estar próximos dos locais onde ficarem no Porto.

A PSP aconselha os adeptos a utilizarem os transportes públicos, estacionar nos parques destinados para tal e a chegarem cedo ao Dragão, de modo a evitar aglomerados que possam impedir os adeptos de entrarem a tempo e a horas no recinto desportivo.