FC Porto: Iván Jaime apto para o Montalegre
Avançado recuperado de uma tendinite no adutor direito e convocado para o jogo da Taça; Pepe, Zaidu, Wendell, Samuel Portugal, Marcano e Gabriel Veron ainda em tratamento
Foi na preparação para o jogo contra o Vilar de Perdizes, referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal, que Iván Jaime se lesionou numa sessão de trabalho no Olival, contraindo na altura uma tendinite no adutor direito. Desde então, o reforço de verão nunca mais competiu e esteve sempre em tratamento no posto médico, certamente a pagar a fatura de não ter realizado uma pré-temporada em pleno, tendo em conta o atraso que levou até ser oficializado como aquisição dos dragões.
Mas agora está dado como apto e volta aos convocados dos azuis e brancos e até pode somar minutos, não sendo provável que inicie o encontro com o Montalegre com titular. Sérgio Conceição explicou que Pepe e Wendell estão fora de combate para a Taça de Portugal, bem como Samuel Portugal, Zaidu, Gabriel Veron e Marcano. Pepe e Wendell tentam a todo o custo recuperar para o jogo da próxima semana, em Barcelona, para a Liga dos Campeões.
Refira-se, por outro lado, que o lateral-esquerdo João Mendes, da equipa B, trabalhou novamente com o plantel principal e que, face às lesões de Wendell e Zaidu, até pode ser a surpresa no onze, tendo em conta que Jorge Sanchéz e João Mário jogaram pelas respetivas seleções.
A equipa portista junta-se ao final do dia e segue de imediato para o Hotel Solverde, em São Félix da Marinha, onde está montado o quartel-general para o estágio com o Montalegre.