FC Porto: «É difícil compreender a atuação do VAR»
Nuno Almeida (Estela Silva/Lusa)

FC Porto: «É difícil compreender a atuação do VAR»

NACIONAL12.11.202309:41

Portistas queixam-se de um penálti que terá ficado por marcar sobre Pepe

O FC Porto queixou-se da atuação do videoárbitro no encontro deste sábado frente ao Vitória de Guimarães, que os portistas venceram por 1-2.

«O pior desempenho do jogo foi de um interveniente que nem estava em Guimarães, mas em Oeiras. O videoárbitro António Nobre deixou passar em claro um lance em que, segundo os especialistas em arbitragem, foi cometido penálti sobre Pepe. Como se percebe pelas imagens, o árbitro Nuno Almeida não tinha a possibilidade de ver a falta, mas é difícil compreender a atuação do VAR – ou não, se tivermos em conta que António Nobre, também como VAR, deixou passar em branco três penáltis por assinalar a favor do FC Porto num jogo em Moreira de Cónegos», pode ler-se, na newsletter Dragões Diário.

Segundo o especialista em arbitragem de A BOLA Duarte Gomes, este foi um «erro relevante na partida»: «Ricardo Mangas puxou o pulso/braço direito de Pepe de forma demasiado demorada e continuada para não ser valorizada. O contacto foi suficiente para desequilibrar e derrubar o adversário. O árbitro algarvio foi surpreendido pela marcação do pontapé-livre e não estava a olhar para a zona de acão, daí não se ter apercebido da falta. A infração era de "intervenção obrigatória" por ser clara e óbvia nas várias imagens transmitidas.»