Jota a lutar contra a parede: os destaques do V. Guimarães contra o FC Porto
HUGO DELGADO/LUSA

Jota a lutar contra a parede: os destaques do V. Guimarães contra o FC Porto

NACIONAL12.11.202300:46

André Silva também em plano de evidência no ataque. Tomás Ribeiro fica ligado ao lance do golo que fez a diferença no final.

FIGURA: JOTA SILVA (7)

Fez por merecer mais. Outro resultado, ou pelo menos um golo. Com a irreverência habitual, criou desequilíbrios sobretudo pelo lado direito do Vitória, entre Zaidu e David Carmo. Intenso a pressionar, perspicaz a atacar a profundidade perante a lentidão da defesa portista. Podia ter sido uma noite memorável, não estivesse do outro lado um tal de Diogo Costa.

André Silva foi um bom aliado de Jota na frente de ataque do Vitória. O avançado brasileiro tanto baixou no terreno para fazer a ligação defesa-ataque, como mostrou também a capacidade a profundidade. Dani Silva esteve em evidência no meio-campo, embora tenha exagerado nas faltas logo na fase inicial, o que acabou por valer um cartão amarelo. Mangas também viu Diogo Costa negar-lhe um golo, mas na 2.ª parte ficou ligado ao lance em que Pepe pediu penálti. Promovido à titularidade no lugar do lesionado Bruno Gaspar, Miguel Maga tirou o cruzamento que resultou no penálti que deu vantagem ao Vitória, mas depois foi batido pelo ar no lance do empate de ZaiduVarela teve duas boas intervenções na baliza, sem conseguir evitar o desaire. Borevkovic fez a estreia esta época, mas Tomás Ribeiro ficou ligado ao golo que fez a diferença, não só pelo mau alívio, que deixou a bola nos pés de Evanilson, mas também pela má abordagem ao duelo individual com Francisco Conceição.

NOTAS:

Bruno Varela 6

Jorge Fernandes 5

Borevkovic 5

Tomás Ribeiro 4

Miguel Maga 5

Dani Silva 6

Tomás Handel 5

Ricardo Mangas 5

Jota 7

André Silva 7

João Mendes 5

 

Butzke 5

Zé Carlos (-)

Nélson da Luz (-)

Nuno Santos (-)