Farense: «Temos de vencer o Tondela para termos ambições na Taça da Liga», vinca José Mota
Na 1.ª jornada do Grupo C da Taça da Liga, o Farense recebe o Tondela nesta quarta-feira, às 19:00h, no São Luís. José Mota aponta à vitória, vincando que só assim a sua equipa poderá manter intactas as ambições na prova, num grupo que integra também o Sporting. O treinador dos algarvios confirma que irá proceder a mudanças no onze, dando minutos a jogadores menos utilizados.
«A nossa ambição é ganharmos ao Tondela, porque temos que perceber que esta Taça da Liga é sempre uma oportunidade. Foi assim quando fizemos o primeiro jogo com o Moreirense e quando eliminámos posteriormente a Oliveirense, e agora é mais uma. Se nós quisermos pensar em momentos bons para o Farense, em feitos maiores, temos que pensar que o importante é ganharmos ao Tondela. As coisas acabam por ser muito simples, mas depois vão-se tornando grandes e vão-se tornando exatamente com grandes êxitos. Mas é preciso primeiro perceber que são eliminatórias, são situações que têm que acontecer. Neste caso, nós temos que vencer o Tondela para termos ambições na Taça da Liga», apontou José Mota, admitindo dificuldades: «Temos que encarar este jogo com toda a dignidade e com grande respeito pelo adversário, porque o Tondela é uma boa equipa e eliminou o Vitória de Guimarães, em Guimarães, e como tal tem objetivos e ambições também nesta prova», alertou.
O treinador dos algarvios confirmou ainda que irá alterar o onze, dando oportunidade a jogadores com menos utilização no campeonato. «Sim, vão existir, como é óbvio, algumas alterações. Mas isso é um aspeto que à qual eu estou tranquilo, porque neste grupo todos trabalham muito bem. E dou-lhes a oportunidade porque merecem e têm a minha confiança. Sendo assim, estou tranquilo porque sei que eles vão dar uma boa resposta e têm capacidade para o fazer. Nós temos um plantel que sabemos que é muito homogéneo, com boas soluções e vamos dar a oportunidade a alguns jogadores para demonstrarem toda essa competência e seriedade, e isto é dizer que eles merecem jogar. É claro que, nomeadamente em termos da liga, tem existido algumas opções, não podem jogar todos, mas sabemos perfeitamente que este plantel e estes jogadores, trabalham diariamente para estarem sempre disponíveis, assim que o treinador entender».