Farense: Club Brugge não desiste de Belloumi e Aléx Millán apontado
Belgas continuam atentos ao extremo argelino. Avançado pertence ao Oviedo e pediu para sair
Aproxima-se o fecho do mercado – dia 2 de setembro – e a incerteza na continuidade de Belloumi no Farense irá permanecer até essa data limite. Além do Marselha, o extremo argelino sabe que o Club Brugge ainda não desistiu da sua contratação, manifestada em junho, junto dos responsáveis da SAD do clube algarvio.
No entanto, desde essa primeira abordagem ficaram também a saber que o Farense só abrirá mão de Belloumi a troco de uma verba próxima dos 6 milhões de euros, e as conversações terão travado perante os números. Porém, os belgas não colocaram de lado a possibilidade de contratar o extremo de 22 anos e nos últimos dias terão voltado à carga, num claro sinal de que o interesse afinal não esmoreceu, perante os valores pretendidos pelos leões de Faro.
Acompanhe tudo sobre transferência na nossa lista de mercado
Em sentido inverso, Álex Millán, avançado de 24 anos que pertence ao Oviedo, poderá estar a caminho do Farense. Nas Astúrias, o El Comercio refere que o Farense é o clube melhor posicionado para receber o jogador, e que a sua contratação será a título definitivo. Os algarvios terão ganho a concorrência de Moreirense e Estoril, que também manifestaram interesse no jogador.
Segundo a mesma publicação, Aléx Millán terá pedido aos responsáveis do Oviedo – que compete no segundo escalão espanhol - para sair, com o intuito de jogar assiduamente e ter minutos em competição, depois de uma grave lesão sofrida na pré-temporada de 2023/2024, e que o deixou de fora dos relvados durante longo tempo, tendo atuado em apenas nove jogos, de março a junho deste ano.
Millán conhece o campeonato português, tendo jogado no Famalicão na primeira metade da época de 2022/2023, por empréstimo do Villarreal, clube onde fez a formação, depois do início no Saragoça. Nos famalicenses apontou dois golos em 17 jogos, ambos ao Vitória Guimarães, e tem ainda duas passagens pelo futebol belga, em representação do Cercle Brugge e do Union St. Gilloise, em 2021/2022, também por empréstimo do Submarino Amarelo.