Farense: Menino convenceu Tozé Marreco
Treinador confessa que não tinha grande expetativa pelo médio, quando fez a avaliação do plantel. Agora aponta-o à seleção. Importante no equilíbrio da equipa
De jogo para jogo, Miguel Menino vem conquistando o treinador Tozé Marreco e os adeptos do Farense, revelando-se essencial no equilíbrio da equipa. Neste sábado em Famalicão, rubricou, talvez, a melhor exibição com a camisola dos algarvios, coroada com a obtenção de um grande golo, o primeiro da conta pessoal do médio de 21 anos com a camisola do Farense, mostrando técnica apurada no tiro em arco e precisão no alvo, colocando a bola no ângulo superior esquerdo da baliza.
Foi desta forma que Miguel Menino marcou o segundo golo do Farense em Famalicão:
Essa precisão tem estado associada ao seu futebol, quer na forma como ocupa os espaços em proteção defensiva, como nos movimentos de transição para o ataque, como mostrou no primeiro golo dos algarvios em Famalicão, quando lançou Elves Baldé para o cruzamento que encontrou a cabeça de Marco Matias para finalizar.
No Farense - com contrato até junho de 2028 - tem crescido ao lado de Ângelo Neto. «Jogar com o [Ângelo] Neto é bom, porque é um jogador com mais experiência e com alguns anos de Liga e transmite-nos sempre confiança e ajuda-nos nos jogos e nos treinos», reconhece o jovem médio formado no Sporting e que na última temporada foi campeão nacional, ao ser utilizado por Ruben Amorim diante do Estoril.
«O meu objetivo é que ele chegue rapidamente à seleção. Vou ser muito sincero, e até disse isso ao Lucas [Áfrico] e ao Raul [Silva] numa conversa: quando estava a fazer a avaliação do plantel, era o jogador que não tinha expetativa nenhuma. E é incrível o jogador que ele é e que pode ser. Agarrou a oportunidade, percebe o que quer, como defender e como atacar. A postura dele é de altíssimo nível, só tem que melhor duas ou três coisas que o vai levar para outro patamar. Além da qualidade tem uma grande mentalidade», elogiou o treinador Tozé Marreco.