Famalicão: Villarreal disposto a deixar (muitos) milhões nos cofres da SAD minhota
Luiz Júnior é uma das grandes referências dos famalicenses e está perto de rumar ao campeonato espanhol. (Foto: IMAGO)

Famalicão: Villarreal disposto a deixar (muitos) milhões nos cofres da SAD minhota

NACIONAL17.08.202414:05

Emblema espanhol está em negociações avançadas para a contratação de Luiz Júnior e proposta supera os €10M; jovem guarda-redes brasileiro tem sido um dos grandes destaques dos famalicenses nas últimas épocas

O futuro de Luiz Júnior pode passar por Espanha e pelo Villarreal. A BOLA sabe que o emblema do país vizinho está em negociações avançadas pelo guarda-redes do Famalicão e em cima da mesa está uma proposta superior a 10 milhões de euros.

De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, o processo está já numa fase bastante adiantada, sendo certo que o Villarreal deu passos firmes nos últimos dias para tentar fechar a contratação do brasileiro e, dessa forma, antecipar-se à concorrência. É que Luiz Júnior tem bastante mercado, especialmente em Inglaterra...

A SAD liderada por Miguel Ribeiro só estará disposta a abrir mão de um dos seus principais ativos caso os números sejam, de facto, irrecusáveis, e, nesse sentido, A BOLA sabe o negócio até pode chegar aos 12 milhões de euros. Luiz Júnior, refira-se, renovou contrato com o Famalicão em novembro de 2023, estendendo, na altura, o seu vínculo com o clube até 2028.

Depois de ter chegado ao Famalicão na época 2019/2020, proveniente do Mirassol (Brasil), Luiz Júnior trilhou um caminho de enorme desenvolvimento ao serviço dos minhotos, começando pelos juniores e passando ainda pelos sub-23. As suas qualidades foram sendo cada vez mais potenciadas em Vila Nova e na época seguinte afirmou-se, em definitivo, no plantel principal.

A cumprir a quinta época na elite famalicense, Luiz Júnior soma já 140 jogos (em todas as competições) no mais alto patamar do clube, sendo um dos grandes destaques do conjunto que continua a ser orientado por Armando Evangelista.

A qualidade que vem patenteando no futebol português e o facto de ter apenas 23 anos têm gerado natural cobiça um pouco por toda a Europa, sendo que o Villarreal é, nesta altura, o principal candidato à contratação do guarda-redes brasileiro. O negócio pode ficar fechado nos próximos dias.