Análise de Luís Mateus, editor-executivo de A BOLA, à derrota na estreia na Liga.
0 seconds of 2 minutes, 50 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:50
02:50
 

«Como se diz na gíria, vitória do Famalicão foi daquelas sem espinhas»

NACIONAL12.08.202420:00

João Alves, treinador e antigo jogador do Benfica, considera que os encarnados jogaram muito abaixo do esperado e entende que adeptos estejam preocupados com a equipa

O Benfica deu início à época com uma derrota por 2-0 frente ao Famalicão na jornada inaugural da Liga. Para João Alves, treinador e antigo médio das águias, a exibição da formação encarnada foi desapontante tendo em conta a dimensão do clube.

«Benfica jogou muito abaixo daquilo que é o exigível a uma equipa do nível do Benfica. Famalicão foi bem melhor que o Benfica. Como se diz na gíria, foi uma daquelas vitórias sem espinhas», sublinhou o antigo médio, em entrevista a A BOLA.

O treinador de 71 anos vê motivos para que os adeptos fiquem preocupados com este ínicio da temporada: «Com esta amostra do Benfica para início do campeonato, é evidente que apenas quem não gosta do Benfica ou não tem responsabilidades no clube é que não fica preocupado. Acho que sim, que se deve ficar preocupado com o nível que a equipa mostrou, que foi muito aquém do que precisa para ganhar jogos.»

Para João Alves, Roger Schmidt e Rui Costa têm de procurar «encaixar as peças» para «melhorar o rendimento da equipa». E elabora: «Saber montar a máquina é fundamental e chegar à conclusão de que aquela equipa não pode continuar a jogar daquela forma. Têm de tentar arranjar os encaixes melhor para a equipa ter rendimento.»

Após perder por 0-2 em Famalicão, os adeptos do Benfica insultaram os jogadores que se preparavam para agradecer o apoio, contudo, ao ver a reação das bancadas dirigiram-se para os balneários.
0 seconds of 28 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:28
00:28