BENFICA-RANGERS Fábio Silva: «É um jogo diferente do FC Porto-Benfica»
Ponta de lança português do Rangers à espera de uma equipa encarnada a jogar sob pressão e atrás de uma reação forte para os adeptos
Fábio Silva, ponta de lança português do Rangers, 21 anos, sabe bem o que é jogar na Luz, pois esteve dois anos na formação do Benfica e cresceu no rival FC Porto.
«Este é um jogo diferente do FC Porto-Benfica, toda a gente sabe que o ambiente é sempre especial, desta vez foi bom resultado para o FC Porto, Benfica venceu noutras vezes, nunca se sabe quem ganha. Vi o jogo, este vai ser diferente, para bom ou para o mau, pois têm de ter um reação rápida. Ambos temos a ambição de ir o mais longe possível nesta competição, para quem está na bancada será jogo bonito de assistir», explicou.
O atacante não acredita num Benfica em crise: «Não, acho o contrário, até pode dar motivação extra. Como toda a gente sabe, é clube grande, tem obrigação de ganhar todos os jogos, de certeza que o jogo passado da Liga foi deceção para toda a gente e os jogadores sentem mais do que ninguém. Sou jogador e se me acontecesse quereria mostrar a toda a gente que as coisas não são bem assim. Sabemos debilidades deles, eles sabem as nossas, sabemos os nossos pontos fortes e eles o deles, vai ser bom jogo.»
Fábio Silva lembra que jogou «com alguns jogadores do Benfica nas seleções» e que «é bom ver algumas caras familiares» e atribuiu favoritismo: «Podem ser favoritos, pois se compararmos os orçamentos de Benfica e Rangers, são diferentes.»