BENFICA-RANGERS Philippe Clement: «Não acredito no autocarro à frente da baliza»
Treinador dos escoceses mostra-se cauteloso e ambicioso ao mesmo tempo; diz que precisa de um bocadinho de sorte e de um bom guarda-redes para ganhar na Luz
Phillipe Clement, treinador do Rangers, abordou esta quarta-feira, na Luz, o jogo com o Benfica e deixou a nota de que os encarnados são favoritos.
«Espero que sim [ganhar], mas para isso precisamos de estar no topo das nossas possibilidades, de um bocadinho de sorte, de um guarda-redes muito forte e eficiente, mas estamos com grande motivação. Queremos começar bem, nunca peço à equipa para começar a jogar a partir da meia hora, é questão de mentalidade», começou por explicar o belga.
O desafio, diz, será «gigante». «Mas também atrativo, não temos muito a perder, normalmente somos favoritos, temos de dominar, marcar golos, temos de ser realistas nesta caso, o Benfica tem mais do dobro do nosso orçamento, mas não é sobre dinheiro, queremos a qualificação», explicou.
Clement pode ter feito algum bluff, mas também assumiu potencial: «Viemos para ganhar, nunca preparo uma equipa para perder ou para empatar, não acredito nisso, não acredito em colocar o autocarro em frente à baliza. Atacamos sempre para ganhar. Não podemos treinar para marcar golos e depois por um jogo fazer o oposto, no momento em que levas um golo contra matas mentalmente os teus jogadores. Mas precisamos de defender bem.»
O belga não acredita num Benfica em crise: «Vai estar pronto, precisa de reagir, não irá subestimar-nos. Tenho de pensar no que fazer perante um adversário como o Benfica, que tem muita pressão e quer reagir, espero uma equipa do Benfica muito boa.»