16 fevereiro 2024, 14:24
Toulouse faz queixa à UEFA por alegados maus-tratos aos adeptos na Luz
Em comunicado, o clube francês diz que autoridades portuguesas «intimidaram» os adeptos e fizeram «revistas excessivas»
Clube escocês divulgou comunicado destinado aos milhares de apoiantes, em sintonia com a UEFA; problemas com PSG e Toulouse nas revistas policiais no Estádio da Luz são para evitar
Benfica e Rangers encontram-se esta quinta-feira à noite no Estádio da Luz, jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, e em Lisboa são esperados milhares de adeptos escoceses, o que está a despertar o cuidado do clube e das autoridades.
O Rangers divulgou, aliás, esta quarta-feira um comunicado dirigido aos adeptos, com vários conselhos e alertas em nome da segurança.
«O Rangers tem estado em diálogo com a UEFA e a Associação Europeia de Adeptos, relativamente à entrada no Estádio da Luz, e gostaríamos de encorajar todos os adeptos que tenham problemas a reportá-los imediatamente a um membro do pessoal do Rangers ou a um comissário itinerante do Rangers», pode ler-se no documento.
As autoridades portuguesas, recorde-se, foram acusadas por Toulouse e PSG de fazerem revistas policiais invasivas, o que suscitou inclusivamente queixa à UEFA por parte do Toulouse.
16 fevereiro 2024, 14:24
Em comunicado, o clube francês diz que autoridades portuguesas «intimidaram» os adeptos e fizeram «revistas excessivas»
O Rangers é também conhecido pelo forte apoio dos seus adeptos fora de casa e são esperados milhares de escoceses em Lisboa, mas só 5 por cento da lotação do recinto, cerca de 3200/3300 lugares, estará disponível.
Os fãs do Rangers são ainda encorajados a deslocar-se «cedo para o Estádio da Luz» e a concentrar-se «na Praça do Comércio», em Lisboa, de onde seguirão de metropolitano para o palco do jogo.
Por fim, o Rangers recomenda que não sejam utilizados «engenhos pirotécnicos» e condena antecipadamente qualquer alusão descriminatória, através de símbolos ou cânticos.
29 dezembro 2023, 09:40
De todas as ocorrências, 5.648 aconteceram no futebol, 303 no futsal e 148 nas restantes modalidades, com 1.426 indivíduos suspeitos a serem identificados, 242 a ficarem detidos e 482 a serem expulsos ou impedidos de entrar em espaços desportivos