'Old Firm' de loucos: Fábio Silva sofre penálti, Paulo Bernardo assiste
IMAGO

'Old Firm' de loucos: Fábio Silva sofre penálti, Paulo Bernardo assiste

INTERNACIONAL07.04.202414:30

Rangers e Celtic empatam em duelo com seis golos. Equipa do médio dos quadros do Benfica tem um ponto a mais, mas também um jogo a mais do que a formação do avançado ex-FC Porto

Mais um duelo épico entre Rangers e Celtic, rivais de longa data na luta pelo título escocês, que este domingo protagonizaram um dérbi com emoção do primeiro ao último minuto, que terminou empatado a três golos.

Embora entrasse em campo com um ponto de vantagem – e um jogo a mais -, o Celtic adiantou-se no marcador logo aos 22 segundos. James Tavernier, capitão do Rangers, facilitou na abordagem a um passe em profundidade e cortou a bola contra o japonês Daizen Maeda, ex-Marítimo, que abriu a contagem quase de forma acidental.

Ainda na primeira parte a equipa visitante conseguiu aumentar a vantagem, por intermédio de um penálti convertido por Matt O’Riley, a punir mão na bola de Connor Goldson (34’).

O Rangers só reagiu na segunda parte, e com Fábio Silva em destaque. O português, que jogou de início, foi derrubado na área e deu a Tavernier a possibilidade de redimir-se do erro inicial e reduzir a desvantagem da equipa orientada pelo belga Philippe Clement (55’).

Já sem Fábio Silva em campo (saiu ao minuto 69), a equipa da casa chegou à igualdade ao minuto 86, com um golo do senegalês Abdallah Sima, que viu o remate sofrer ainda um desvio.

Logo na resposta o Celtic recuperou a vantagem no marcador, para regozijo do treinador, Brendan Rodgers, com o irlandês Adam Idah a marcar após passe do português Paulo Bernardo, que tinha entrado pouco antes.

Apesar do duro golpe, o Rangers ainda conseguiu evitar a derrota, com um golaço do galês Rabbi Matondo, que tinha rendido Fábio Silva, a bater Joe Hart com um remate em arco.