Fábio Silva fica em branco na derrota do Rangers
Internacional português foi titular, mas não conseguiu evitar a derrota da sua equipa em casa do Ross County; O Celtic sorri com este resultado e tem uma mão no título
O Rangers deixou o Celtic com uma mão no título escocês. Com o internacional sub-21 português, Fábio Silva, titular, o conjunto de Philippe Clement perdeu na visita ao Ross County por 3-2, em jogo a contar para a jornada 33 da Liga Escocesa.
O Rangers entrou no encontro a vencer quando, aos 15 minutos, o capitão do Ross County, Jack Baldwin, marcou na própria baliza. Ao intervalo, a vantagem era do Rangers.
A segunda parte foi um autêntico descalabro para os comandados de Philippe Clement. Simon Murray empatou a partida no abrir do segundo tempo (47') e, praticamente em seguida, George Hermon (50') operou a reviravolta. Josh Sims ampliou a vantagem do Ross County aos 69 minutos, e o 3-2 final foi fixado por James Tavernier, já perto do fim (89'), de grande penalidade.
Com a derrota do Rangers, de Fábio Silva, quem sorri é o Celtic, do compatriota Paulo Bernardo. O conjunto do ex-Benfica ocupa o primeiro lugar da Liga escocesa, com mais 4 pontos que io Rangers, que tem um jogo a menos. Terminada esta fase do campeonato, o título vai ser discutido no play-off para apurar o campeão escocês, que conta com a presença dos seis primeiros classificados da fase regular.