Benfica-Rangers: águia quer reagir e curar feridas
Di María bisou na Luz frente ao Toulouse (IMAGO / Sports Press Photo)
Foto: IMAGO

ANTEVISÃO Benfica-Rangers: águia quer reagir e curar feridas

NACIONAL07.03.202408:00

Encarnados recebem o conjunto escocês na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. Comandados de Roger Schmidt vêm de derrota pesada no Dragão, por 0-5, frente ao FC Porto

O Benfica recebe o Rangers, esta quinta-feira, a partir das 20 horas, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. As águias querem reagir e curar as feridas, depois da goleada sofrida no Estádio do Dragão, por 0-5, frente ao FC Porto.

Em conferência de imprensa, Roger Schmidt elogiou o Rangers e deixou claro que as águias pretendem deixar uma imagem diferente daquela mostrada há poucos dias na Invicta.

Roger Schmidt: «Pedir desculpa não é a minha atitude»

6 março 2024, 13:26

Roger Schmidt: «Pedir desculpa não é a minha atitude»

Treinador do Benfica reforçou a sua posição em relação à derrota com o FC Porto, tendo em vista a partida da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. Técnico também afirma «não estar satisfeito» com a época até ao momento

«Pedir desculpa não chega, o que temos é de mostrar reação a seguir, foi isso que disse após o jogo. Claro que peço desculpa aos adeptos porque queremos que eles estejam felizes, nós só estamos aqui para fazer os benfiquistas satisfeitos, isso é o mais importante. Mas querer fazê-los felizes depois do que se passou no domingo não é pedindo desculpa, se queremos fazê-los felizes é fazendo um grande jogo nesta quinta-feira. É isso que temos de fazer no primeiro segundo. Se queremos mostrar boa reação e bom futebol precisamos do apoio dos adeptos para ter um bom resultado para Glasgow, temos de estar todos unidos e mostramos que o Benfica pode fazer jogos internacionais num nível de topo. É o que queremos fazer», referiu.

Na ronda anterior, o Benfica afastou os franceses do Toulouse. Depois de uma vitória na Luz, por 2-1, as águias empataram (0-0) em solo gaulês.

Do outro lado vai estar o Rangers, que é orientado por Philippe Clement e conta com o português Fábio Silva, que passou pela formação do Benfica.

Na antevisão, Philippe Clement referiu não acreditar que o Benfica esteja em crise: «Vai estar pronto, precisa de reagir, não irá subestimar-nos. Tenho de pensar no que fazer perante um adversário como o Benfica, que tem muita pressão e quer reagir, espero uma equipa do Benfica muito boa.»

«Não temos muito a perder, normalmente somos favoritos, temos de dominar, marcar golos, temos de ser realistas nesta caso, o Benfica tem mais do dobro do nosso orçamento, mas não é sobre dinheiro, queremos a qualificação», disse ainda.

Os escoceses, que terminaram o grupo C da Liga Europa na primeira posição, chegam à Luz após uma derrota no campeonato, diante do Motherwell, por 1-2.

O duelo entre Benfica e Rangers vai ser apitado pelo alemão Tobias Stieler.

Último onze do Benfica (vs. FC Porto): Trubin; Aursnes, António Silva, Otamendi e Morato; Kokçu e João Neves; Di María, Rafa e João Mário; Casper Tengstedt

Último onze do Rangers (vs. Motherwell): Butland; Tavernier, Goldson, Souttar e Yilmaz; Lundstram e Raskin; Sterling, Diomande e McCauland; Dessers