Ex-Benfica e SC Braga condenado a cinco anos de prisão
Óscar Junior Benítez foi acusado de vários crimes contra antiga parceira, que se suicidou no final do ano passado
Com uma passagem fugaz por Portugal, Óscar Junior Benítez foi condenado a cinco anos de prisão na Argentina, ao ser considerado culpado dos crimes de coação, ameaças e uso ilegal de arma de fogo contra a família de Anabelia Ayala, sua ex-companheira por mais de cinco anos.
O tribunal de Lomas de Zamora, na área metropolitana de Buenos Aires, baseou a sua sentença no testemunho de 10 pessoas diferentes, que assistiram a alguns dos crimes de que o antigo jogador de Benfica e SC Braga era acusado.
Benítez chegou a Portugal em 2017, para representar as águias. Fez a pré-época com a equipa então treinada por Rui Vitória, mas nunca jogou pela mesma, sendo logo emprestado aos bracarenses, onde somou apenas cinco partidas.
Representou depois o Boca Juniors e vários emblemas sul-americanos. De momento, aos 31 anos, estava sem clube.
O argentino já fora condenado a seis meses de pena suspensa, devido a uma acusação semelhante e que lhe valeu também uma ordem de restrição que o impedia de se aproximar de Ayala. Benítez estava detido de forma preventiva desse o passado mês de janeiro, devido ao suicídio da jovem e por ter violado essa ordem de restrição dias antes do mesmo.