Evra e o momento do Man. United: «A culpa é minha e de Alex Ferguson»
Foto: IMAGO

Evra e o momento do Man. United: «A culpa é minha e de Alex Ferguson»

INTERNACIONAL22.10.202417:42

Antigo jogador dos red devils falou, ainda, sobre Ten Hag e o futuro do clube

O Manchester United conquistou o último título da Premier League em 2013, na última época sob o comando do lendário treinador Sir Alex Ferguson. Desde aí, a formação de Manchester nunca mais conseguiu atingir os patamares mais altos do futebol inglês e europeu e, atualmente, está em 12.º lugar na tabela classificativa, sob o comando de Erik ten Hag.

Patrice Evra, antigo jogador dos red devils, deixou o clube um ano depois de Ferguson, e o antigo capitão da seleção francesa acredita que o United ainda está a pagar o custo destas saídas: «É sempre difícil falar do United neste momento, porque antigamente jogávamos para os adeptos, para o emblema, para a história. Perdemos um pouco desses valores. Culpo-me a mim próprio e culpo Sir Alex Ferguson. Quando saímos, saímos demasiado cedo e é difícil para os jogadores porque não têm qualquer exemplo.»

«Não estou por dentro, não sei qual é o problema. O treinador Ten Hag está a tentar fazer o seu melhor, mas não é suficiente. Mas não se trata apenas desta época, desde que ganhámos a última liga em 2013, o clube tem estado num caos», disse, em declarações à BBC.

Durante o período em que Evra esteve em Manchester, o United assumiu-se como a força dominante do futebol inglês. Atualmente, o francês acredita que o clube foi ultrapassado não só pelo rival Manchester City, mas também por clubes como o Liverpool e o Arsenal: «Sou um homem positivo, mas é difícil. Os nossos rivais estão a ficar melhores do que nós, jogam um futebol melhor. O futuro não é brilhante. É um momento difícil.»

Evra representou o United entre 2006 e 2014

«O Liverpool esperou 30 anos para voltar a ganhar a Premier League, agora já passaram 11 anos [desde o último título do United]. Não quero esperar tanto tempo. Seja como for, serei um adepto do United para sempre, mas é muito difícil ver o United jogar», afirmou, analisando, de seguida, a estadia de Ten Hag à frente dos red devils: «Há três anos que está no clube e ganhou dois troféus. Quando se é treinador do United, o que as pessoas esperam de si é que ganhe a Liga todos os anos. Temos de parar de falar do passado. Este já não é o United que era. Temos de o reconstruir.»