Manchester United 'despede' Sir Alex Ferguson

Antigo treinador dos 'red devils' mantinha papel de embaixador global do clube; ligação ao clube continua, como membro não executivo da Direção

Sir Jim Ratcliffe continua na sua demanda em reduzir custos no Manchester United e a mais recente vítima da política financeira do co-proprietário do clube é Sir Alex Ferguson.

O lendário treinador escocês, que deixou o banco dos red devils em 2013 após um reinado de 26 anos, em que ganhou 38 troféus, mantinha-se como embaixador global e diretor do clube, recebendo um salário anual de milhões de libras.

Segundo o The Athletic, a única descrição oficial dos serviços de Ferguson como embaixador do clube consta nas contas de 2014, na secção de transações com partes relacionadas, onde o Man. United afirma que o escocês assinou um acordo a 17 de outubro de 2013, no qual se tornou embaixador global e recebeu 2,16 milhões de libras (2,59 milhões de euros) pelos seus serviços.

Ainda assim, o antigo treinador, atualmente com 82 anos, vai continuar a fazer parte da Direção do clube, como membro não executivo.